Edit Content

Menu

68 (1)

Uso do Pix cresce 76% no Dia dos Pais e se iguala ao cartão de crédito no e-commerce

Uso do Pix cresce 76% no Dia dos Pais e se iguala ao cartão de crédito no e-commerce

Foram mais de 380 mil pedidos online neste Dia dos Pais, consolidando o favoritismo da modalidade para compras na internet

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Um levantamento interno realizado entre as lojas virtuais que usufruem das soluções da Yampi, empresa de tecnologia com soluções para o e-commerce, revelou que o Pix foi o meio de pagamento escolhido em 382 mil pedidos online neste Dia dos Pais, entre 31 de julho e 11 de agosto, se igualando  ao cartão de crédito (384 mil pedidos). Em comparação com o ano passado, a escolha pelo método de pagamento instantâneo cresceu em 76%.

 

Para o CEO e fundador da Yampi, Lucas Colette, o aumento do uso do Pix se dá pela facilidade e agilidade das transações. “Como o pagamento é instantâneo e já avisa que foi aceito, é uma escolha conveniente para quem anseia por um produto. Para o lojista, o pedido já cai imediatamente e a logística de entrega pode ser providenciada para um envio mais rápido”, afirma.

 

Já o boleto sofreu uma queda de 43% entre 2022 e este ano, tendo sido responsável por realizar 45 mil pedidos no período. O levantamento revelou também um aumento de 60% nos pedidos totais realizados nas duas semanas que antecedem a data, em comparação com 2022.