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Unimed Três Corações gera autonomia e agilidade para processo de gestão

Unimed Três Corações gera autonomia e agilidade para processo de gestão

Com o crescimento da operação, a empresa investiu em soluções de gestão da Senior Sistemas

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O uso de tecnologia para a gestão de pessoas já é uma realidade bastante conhecida no ramo empresarial. Não seria diferente no setor da saúde.

 

Um exemplo é a Unimed no município de Três Corações, em Minas Gerais, com mais de 220 colaboradores na sede administrativa e hospital. A adoção de tecnologia se fez necessária na gestão de férias dos funcionários.

 

“Nosso maior desafio era saber o limite de férias dos colaboradores. Já aconteceu de pagarmos multas por períodos perdidos e vencidos”, relata Cátia Vieira Naves, Gestora da Unimed Três Corações.  

 

Os processos de férias eram feitos através de planilhas do excel, atualizadas manualmente. “O colaborador me procurava pessoalmente para solicitar as férias. Eu registrava o período solicitado no excel e passava a informação para a Cátia”, explica Ineres Aparecida dos Santos, Analista de Departamento Pessoal da Unimed Três Corações. 

 

Com o crescimento da operação e o aumento no número de colaboradores, a gestão das férias manual se tornou inviável. Para eliminar o uso de planilhas no processo e diminuir os riscos de incidentes a solução Painel de Gestão foi implantada.  

 

“Hoje, consigo visualizar facilmente quem são os colaboradores com período de férias vencidos e a vencer. Inclusive, fizemos uma personalização e parametrizamos uma visualização com os vencimentos nos próximos 90 e 120 dias”, conta Ineres. 

 

Para Cátia, o processo de férias na Unimed Três Corações se tornou mais ágil e autônomo com a tecnologia. “A solicitação chega para mim, eu avalio o período solicitado e, estando ok, aceito.  Após isso, a informação vai automaticamente para o RH”.  

 

Ainda segundo Ineres, o feedback interno da solução da Senior também é positivo. “Com a implantação, os colaboradores têm autonomia para acessar as informações e solicitar o período de férias”, destaca.  

 

Cátia também destaca a autonomia como um benefício obtido com a implantação de soluções da Senior na operação. “A autonomia não só para solicitar as férias, mas também ver a folha de pagamento, acessar dados pessoais e registrar o ponto. Todas as informações de ponto ficam registradas, o que é ótimo para os dois lados “, finaliza a gestora.