Presente em mais de 90 países, a Syngenta é uma multinacional de origem suíça, do segmento de tecnologia agrícola. Mundialmente, a empresa conta com 28 mil colaboradores e trabalha com defensivos agrícolas e sementes, atuando junto a, produtores rurais, distribuidores, companhias agrícolas e cooperativas.
Recentemente, a Syngenta adquiriu uma empresa, a Nidera Sementes, e com essa nova aquisição outras demandas surgiram. A organização suíça sentiu a necessidade de acionar uma empresa que realizasse um acompanhamento fiscal dentro da corporação. A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 4 milhões de regras tributárias, foi acionada para realizar o serviço de alocação de recursos, disponibilizando profissionais alocados na empresa, que realizam o mapeamento de processos da área fiscal da Nidera.
Rafael Garabed Moumdjian, Gerente de Impostos Indiretos da Syngenta, pontua a atuação dos profissionais da Systax dentro da empresa: “eles realizam a alteração fiscal, os cálculos dos impostos, declarações acessórias e interação com as áreas de operação”.
O início do contrato foi um sucesso. A Systax participou de um processo de concorrência, o qual destacou-se pelo bom atendimento e reconhecimento no mercado. Segundo Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, a renovação do contrato possibilitará que o serviço prestado continue sendo assertivo. “Até o momento, todo o trabalho teve um bom reconhecimento por parte da Syngenta e por este motivo a empresa decidiu renovar o contrato. Estaremos cada vez mais próximos para que o trabalho seja sempre assertivo e apoie positivamente”, comenta.
Já Rafael diz que as expectativas com essa renovação é de que o atendimento continue com a mesma qualidade. “Eles nos atenderam muito bem na primeira fase, superaram as nossas expectativas e por isso renovamos o contrato. Nosso nível de exigência é alto e a Systax atendeu todos os pontos solicitados”, conclui.