Edit Content

Menu

Setor elétrico celebra nova parceria focada em resfriamento de Data Centers

Setor elétrico celebra nova parceria focada em resfriamento de Data Centers

A proposta é usar fontes alternativas de energia para reduzir a dependência da rede elétrica local, sem impacto no controle de temperatura dos sistemas de servidores

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Tecogen Inc. é uma empresa de energia limpa que fornece equipamentos para resfriamento, aquecimento e alimentação de energia limpa no site. Ela anunciou a nova colaboração com Vertiv para propor soluções para sua infraestrutura digital crítica.

 

A meta principal é permitir a oferta de chillers alimentados com fontes alternativas, como o gás natural, para data centers no mundo todo. As soluções da Tecogen são comprovadas por mais de 40 anos em aplicações em regime 24×7, como casos de resfriamento em serviços de saúde e de processos.

 

Essa inteligência ajuda a reduzir a pressão sobre a rede elétrica por meio de tecnologia de chillers alimentados por gás natural. A Vertiv possui mais de 60 anos de experiência no fornecimento de resfriamento, alimentação de energia e gerenciamento de TI para data centers de todos os portes.

 

Essa parceria destaca o compromisso em entregar opções de soluções para infraestrutura que sejam resilientes e tenham uma excelente relação custo-benefício, inclusive aproveitando recursos energéticos alternativos. Segundo o CEO da Tecogen, Abinand Rangesh, o relacionamento das empresas será vantajoso para os dois lados.

 

“Para a Tecogen, ter um parceiro de renome internacional como a Vertiv nos permite escalar rapidamente no mercado de data centers. Ao combinar a expertise da Vertiv em sistemas completos de gerenciamento térmico para data centers com a comprovada tecnologia de chillers alimentados por gás natural da Tecogen, essa aliança oferece uma proposta de valor atraente para os data centers que visam melhorar a performance ao mesmo tempo que gerenciam com eficácia o consumo de energia.”