Edit Content

Menu

shutterstock_432614470_ASDF_MEDIA

SAP lança plataforma com foco em diversidade

SAP lança plataforma com foco em diversidade

Site apresenta histórias e murais de projeto que tem objetivo de ampliar visibilidade e conscientizar sobre a importância da inclusão, especialmente em ambientes de trabalho

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Diversidade e inclusão são alguns dos desafios mais importantes para a SAP. Nos últimos anos, a empresa implantou programas bem-sucedidos em países da América Latina e Caribe, como o programa de contratação de autistas e também a criação de grupos de trabalho destinados a promover a diversidade e a inclusão de diferentes perfis e minorias no ambiente corporativo.

 

Com o objetivo de ampliar a visibilidade e a conscientização sobre a importância da diversidade e da inclusão em todos os níveis, inclusive no ambiente de trabalho, a SAP lança o site www.diversidadenasruas.com, que reúne histórias e murais do projeto “Diversidade nas ruas”, programa iniciado pela SAP em março de 2018.

 

“Aceitar diferenças sempre foi um valor fundamental para nós, e nos tornamos uma empresa melhor justamente por desenvolver um ambiente de trabalho inclusivo”, afirma Niarchos Pombo, líder de Diversidade e Inclusão da SAP para América Latina e Caribe. “Esse projeto é uma pequena mostra dessa diversidade: grandes histórias de nossos funcionários foram literalmente levadas às ruas e agora estão concentradas nesse hub digital para que mais pessoas tenham acesso a elas”, acrescenta.

 

A empresa propôs a vários artistas que pintassem murais com histórias reais de funcionários da empresa em Buenos Aires (Argentina), São Leopoldo, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), San Juan (Porto Rico), Cidade do México e Miami (Estados Unidos). De um total de vinte murais, seis ainda estão em produção. Os temas abordados fazem parte dos quatro pilares da diversidade trabalhados pela SAP: inteligência de gênero, inteligência geracional, cultura e identidade e capacidades diversificadas.

 

O site propõe uma experiência de um tour virtual por cada história, a fim de inspirar todos os visitantes. “Queremos que cada um que veja os murais ou o site e se sinta estimulado a refletir sobre a importância de construir um mundo mais justo, que respeite a diversidade e a leve como um guia para uma mudança social”, destaca Niarchos.