Edit Content

Menu

Guilherme Delphino

Rimini Street registra receita anual de US$ 161 milhões

Rimini Street registra receita anual de US$ 161 milhões

Resultado avançou 36% em relação ao ano anterior, além de acréscimo de 39% no número total de clientes, com mais de 1.700 contratos assinados

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Rimini Street  anuncia seus resultados financeiros preliminares para o quarto trimestre e para o ano fiscal completo de 2016, encerrado em 31 de dezembro. No quarto semestre, a companhia registrou crescimento de 42% na receita alcançando US$ 47 milhões. A receita anual foi de US$ 161 milhões, alta de 36% em relação ao ano anterior.

 

O quarto trimestre de 2016 marcou o 44º período consecutivo de crescimento da empresa.  Os resultados desse trimestre e do ano fiscal completo incluíram novos recordes de receitas, de assinaturas anualizadas e de receitas diferidas.

 

A Rimini Street também bateu recorde de transações de novos clientes em todo o mundo no quarto trimestre, com 166 contratos assinados, número que representa um aumento de 57% frente ao mesmo período de 2015. Além disso, no ano fiscal completo, a empresa atingiu um máximo de 496 transações de novos clientes, 60% a mais do que foi registrado em 2015, e um crescimento de 39% no total de assinaturas, com 1.763 clientes.

 

O ano fiscal foi positivo devido ao crescimento e expansão de operações no Japão, Israel e Europa Oriental, América Latina, Europa, e Austrália e Nova Zelândia, inclusive com a abertura de novos escritórios em Osaka, Melbourne e Estocolmo para oferecer suporte à crescente demanda global pelos serviços da Rimini Street.

 

A empresa lançou o suporte para duas novas linhas de produto –  Banco de Dados SAP HANA  e Oracle ATG Web Commerce, expandindo o portfólio para 13 soluções e aumentando as oportunidades de os licenciados da Oracle e da SAP se mudarem para o suporte da Rimini Street. Além disso, foi definido um novo padrão para suporte premium de software empresarial com implementação unilateral de acordos de nível de serviço (SLA).

 

“Nossos resultados do quarto trimestre de 2016 e do ano fiscal completo demonstram a crescente e contínua demanda mundial pelos serviços de suporte da Rimini Street, além de uma sólida execução de nosso plano de negócios global”, afirma Seth Ravin, CEO da Rimini Street. “Na medida em que executamos nosso plano de negócios global para 2017, mantemos nosso foco e compromisso de maneira incansável para fornecer aos clientes o nosso melhor valor e mais alto nível de suporte disponível no segmento”, completa o CEO.