Edit Content

Menu

RHello aposta no ChatGPT para novos recursos na folha de pagamento

RHello aposta no ChatGPT para novos recursos na folha de pagamento

Sistema de RH desenvolvido em Low-Code conseguiu reduzir 45% do tempo dos analistas, além de ampliar a produtividade dos usuários do RH em 300%

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A empresa RHello atualizou sua plataforma web de cálculo automático de folhas de pagamento e gestão de benefícios, trazendo recursos inéditos ao sistema. A solução completa, assim como as novas ferramentas, foi desenvolvida com a plataforma Low-Code da GeneXus. O sistema da RHello monitora e analisa, por meio de Inteligência Artificial, todos os processos que impactam folhas de pagamento e, automaticamente, alerta os robôs, que atualizam o cálculo. Ou seja, não é necessário esperar fechar o mês para realizar esse processo, já que a tecnologia possibilita que a folha de pagamento esteja pronta em tempo real.

 

Nesta atualização, a plataforma foi integrada ao ChatGPT, o que possibilitou que o usuário pudesse ter a descrição completa de um cargo, apenas digitando o nome da função dentro do sistema tornando esse processo mais ágil e facilitado.

 

Sidilei Fidlerski, CEO da RHello, conta que, usando o GeneXus, foi possível fazer a integração da plataforma ao chatbot em apenas dois dias. “Usando uma plataforma de programação manual teríamos muito mais trabalho, ou seja, aspectos como esse fazem o Low-Code ser um diferencial”, explica.

 

A tecnologia também ganhou um módulo que permite a auto admissão do funcionário, ou seja, ao ser contratado, o próprio trabalhador carrega seus documentos e informações pessoais no sistema. Essa função otimiza o trabalho do setor de Recursos Humanos (RH), gerando até 70% de economia de tempo no momento de chegada de novos colaboradores, que também recebem os documentos de maneira on-line para fazer a assinatura eletrônica.

 

Outra novidade é a criação do recurso de medicina e segurança do trabalho, que faz o controle e a gestão conforme as normas regulamentadoras. Além disso, a plataforma RHello foi integrada a um BI (Business Intelligence) por meio da ferramenta WorkWithPlus (WWP), que permite ao cliente desenvolver seus próprios dashboards no sistema de RH, assim como personalizar o layout de acordo com suas preferências.

 

Fidlerski revelou que, ao somar todas as novas atualizações, o aplicativo permitiu uma redução de 45% no tempo de trabalho do analista de RH. Atualmente, a plataforma é utilizada por mais de 40 empregadores, incluindo a 2easy e a RHSC, que oferecem serviços de BPO (Business Process Outsourcing) de folha de pagamento. Com a implementação da plataforma, essas empresas conseguiram aumentar sua produtividade em mais de 300%.

 

Para o country manager da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde, Ricardo Recchi, apostar em tecnologias Low-Code é fundamental para que as empresas possam evoluir suas aplicações constantemente. “O principal objetivo da GeneXus é desenvolver plataformas escaláveis, que possam ser atualizadas conforme a necessidade das empresas. A RHello é um ótimo exemplo de empresa que evoluiu seu sistema e conseguiu adicionar novos recursos com apoio do Low-Code”, esclarece Recchi.