Edit Content

Menu

Reparo de veículos baseado em AI acelera processo de experiência do consumidor

Reparo de veículos baseado em AI acelera processo de experiência do consumidor

Aplicativo oferece serviços que permitem usuários buscar por reparos de veículos com maior facilidade

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Problemas com veículos, desde os mais simples como ralar o carro, pode causar dúvidas sobre locais de consertos e até mesmo quais os valores para determinados serviços. Com o intuito de ajudar seus usuários, a Webmotors fez o lançamento do Webmotors Serviços, uma solução inédita que utiliza inteligência artificial (IA) para ajudar os usuários da plataforma no sentido de simplificar e agilizar o processo de manutenção do veículo.

 

A nova funcionalidade permite que o usuário solicite, dentro do aplicativo, orçamentos de reparo para danos leves e médios no carro a partir de apenas uma foto, que pode ser clicada pelo próprio motorista no momento e no local da ocorrência.

 

Além disso, danos como arranhões em carros recebem o reconhecimento realizado pela IA em até 7 segundos e, instantaneamente, o sistema fornece uma estimativa de valores, indicando a oficina mais próxima: são 1.500 estabelecimentos disponíveis, inicialmente, na cidade de São Paulo. Devido à sua alta capilaridade, o Webmotors Serviços oferece ainda a opção de agendar o serviço no local de preferência do usuário.

 

“Somos pioneiros entre os marketplaces automotivos que atuam no Brasil a inaugurar uma ferramenta tão disruptiva a ponto de realizar um encadeamento gigante de algoritmos que faz a classificação e fornece um preço estimado praticamente em tempo real”, afirma Mariana Perez, diretora de Produtos da Webmotors. “O Webmotors Serviços nasce com uma proposta de valor que, por meio da técnica de visão computacional, visa garantir uma jornada digital mais simples e descomplicada aos nossos usuários.”

 

Segundo Mariana, a Webmotors está criando um ecossistema cada vez mais completo para facilitar a vida do consumidor que confia na experiência da marca para auxiliá-lo em todos os momentos, inclusive quando precisar de uma assistência técnica especializada.

 

“Com nosso vasto histórico de conhecimento amadurecido ao longo de 28 anos na plataforma, temos a expertise necessária para levar ainda mais praticidade e conveniência ao cliente – que agora tem tudo o que precisa ao alcance da palma da mão”, destaca a executiva.

 

Outros serviços

Além da função de orçamento instantâneo, a nova solução digital da Webmotors conta com a possibilidade de agendamento de outros serviços com benefícios que acompanham a rotina dos usuários, auxiliando o consumidor a manter seu veículo nas melhores condições de uso.

 

Exemplos desses serviços são: estética, para serviços de polimento e cristalização de pintura; lavagem, que inclui o processo completo ou apenas higienização interna; e a manutenção preventiva, na qual contempla limpeza de bicos injetores, alinhamento, instalação e balanceamento para duas ou quatro rodas, alinhamento de direção, check-up eletrônico veicular, troca de discos e pastilhas frontais.