Nos últimos meses, a rede de calçados Anita Shoes no Mato Grosso do Sul, implementou a tecnologia de pagamento com reconhecimento facial em duas unidades da incluindo a loja matriz. Em parceria com Payface, cada unidade conta com quatro frentes de caixa equipadas com a tecnologia, oferecendo um processo de checkout ágil, sem a necessidade de cartões físicos ou celulares.
A inovação, segundo a organização, permite aos clientes que possuem o Stilo A Card realizarem pagamentos com um simples reconhecimento facial, promovendo conveniência e segurança na jornada de compra. A organiza~c”ao afirmou que, as vendas realizadas por meio da Payface, já representaram 50% do total de vendas na loja matriz, evidenciando a rápida adoção da tecnologia tanto pelos clientes, quanto pela equipe de loja.
Além da conveniência, as empresas afirmaram que a parceria facilita o acesso aos novos clientes Stilo A Card ao sistema de pagamento, pois assim que a solicitação do cartão é aprovada, o cliente já pode utilizá-lo para compras, sem a necessidade de esperar por embossing, criação de senha ou instalação de aplicativos. Essa inovação conta com o apoio da RPE, parceira estratégica da Payface na digitalização e modernização dos cartões private label, garantindo uma experiência integrada e eficiente para os lojistas e consumidores.
Reconhecimento facial como forma de pagamento e a segurança
”A biometria facial adiciona uma camada extra de segurança, dispensando senhas e cartões físicos. Esse sistema garante que apenas o titular da conta tenha acesso aos benefícios do cartão, protegendo-o contra fraudes e perdas financeiras. Temos em nosso DNA a busca incansável pela inovação, sempre nos mantendo na vanguarda da tecnologia para oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno e eficiente. Agradecemos a parceria com a Payface e toda a equipe Stilo A Card por estarem sempre conosco na implementação de novas tecnologias” afirma Rafael Brock, Gestor Stilo A Card.
De acordo com os especialistas, a popularização dos pagamentos digitais e a crescente demanda por soluções que simplifiquem a jornada de compra representam uma oportunidade significativa para a Payface. A empresa identificou um potencial de expansão no mercado de moda, especialmente por meio do private label. “Ao integrar a tecnologia Payface ao Stilo A Card, estamos não apenas transformando a experiência de pagamento, mas também resolvendo um desafio recorrente no varejo de moda, os pedidos de recuperação de senha, pois eliminamos a necessidade de senhas e cartões físicos, proporcionando uma solução mais ágil e segura, o que reduz significativamente os custos operacionais das lojas”, comentou Victor Braz, Diretor de Arranjo Fechado da Payface.