A Schneider Electric anunciou uma colaboração com a NVIDIA para atender à crescente demanda por infraestrutura sustentável e pronta para a IA. A organização afirmou que estão avançando em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento para sistemas de energia, refrigeração, controle e rack de alta densidade a fim de viabilizar a próxima geração de fábricas de IA em toda a Europa e além.
As empresas afirmaram que estão respondendo ao “Plano de Ação Continente IA” da Comissão Europeia, que delineia uma missão compartilhada para instalar pelo menos 13 fábricas de IA em toda a Europa, enquanto estabelecem até cinco gigafábricas de IA. “Juntos, observamos um tremendo sucesso na adoção de soluções de energia e refrigeração líquida de próxima geração construídas especificamente para data centers de IA”, afirmou Olivier Blum, CEO da Schneider Electric.
“A IA é a tecnologia que define o nosso tempo – a força mais transformadora que está remodelando o nosso mundo”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Juntamente com a Schneider Electric, estamos construindo fábricas de IA: a infraestrutura essencial que leva a IA para cada empresa, indústria e sociedade.”
Infraestrutura de IA
A Schneider Electric anunciou também um conjunto de soluções de data center prontas para IA. Projetado para fomentar os desenvolvimentos de IA globalmente, o Data Center Modular Pré-fabricado EcoStruxure Pod é uma arquitetura escalável baseada em pods que possibilita a rápida implementação de data centers de IA.
Como parte disso, um novo sistema de rack inspirado no Open Compute Project (OCP) da Schneider Electric foi desenvolvido para suportar a plataforma NVIDIA GB200 NVL72, que utiliza a arquitetura modular NVIDIA MGX integrando a Schneider Electric aos ecossistemas NVIDIA HGX e MGX pela primeira vez