A Oracle anunciou a 8ª geração da sua plataforma SPARC com novos níveis de segurança, desempenho e disponibilidade para cargas de trabalho críticas. Equipados com o novo processador SPARC M8, os novos sistemas e IaaS da companhiafornecem uma plataforma empresarial mais completa. Inclui também o Software in Silicon com os novos avanços da 2ª geração, permitindo que os clientes rodem a maioria de seus aplicativos críticos e ampliem esses ambientes, tanto com os softwares instalados no local, quanto na Oracle Cloud.
Os sistemas baseados no processador SPARC M8 foram projetados para se integrarem às infraestruturas existentes e incluem virtualização e gerenciamento integrados para a nuvem privada. Todos os aplicativos comerciais e personalizados rodarão nos sistemas SPARC M8 sem alterações e com novos níveis de desempenho, capacidades de segurança e disponibilidade.
O processador com o Software in Silicon v2 amplia a pioneira Silicon Secured Memory, que fornece proteção de memória baseada em hardware para prevenção avançada contra invasões, criptografia fim a fim, análises de bancos de dados rodando com eficiência e processamento de transmissões Java. O serviço Oracle Cloud SPARC Dedicated Compute também será atualizado com o processador SPARC M8.
O processador também promete melhorias de segurança, com criptografia e hashing 2 vezes mais rápidos do que os x86 e o SPARC M7. O design do processador SPARC M8 também fornece segurança sempre ligada por default e proteção embarcada para as estruturas de dados da memória contra invasões e erros de programação.