Edit Content

Menu

Na corrida pelo digital, Audi lança carro elétrico com experiência de pista no Autódromo de Interlagos

Na corrida pelo digital, Audi lança carro elétrico com experiência de pista no Autódromo de Interlagos

Fabricado na Alemanha em uma linha de montagem 100% neutra em carbono, o novo E-Tron GT chega para ampliar o portfólio de versões da família de carros 100% elétricos da Audi

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Como patrocinadora oficial do Festival Interlagos, realizado em São Paulo, a Audi disponibilizou seu novo lançamento para testes em um dos maiores circuitos do automobilismo mundial, junto de outros dez modelos da marca como o A3, Q3, e toda a linha RS, além de uma exposição exclusiva no estande da marca dos modelos RS 5 Competition Plus, A5 Carbon edition, Q5 TFSIe, E-Tron e E-Tron GT.

 

Em seu próprio visual já é possível ver a tecnologia que marca o novo E-Tron GT, que chega com um design marcante e uma orientação mais urbana, exibindo linhas com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre eixos e centro de gravidade baixo. Na dianteira, os faróis de full LED Matrix separados pela single frame  exibem um visual mais harmônico e, nas laterais, as rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante é uma das apostas da marca para tornar o carro ainda mais atraente.

 

Ainda no quesito tecnologia, o novo modelo vem com uma lista de equipamentos que o coloca como um dos mais completos da categoria, oferecendo, como por exemplo, os faróis Matrix LED com setas dinâmicas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de ponto cego e aviso de mudança de faixa para assistência na ação, câmera 360 com sistema de assistência de estacionamento e sistema de som Bang & Olufsen.

 

Além da tecnologia

 

A nova aposta da Audi ainda traz, em seu interior, a sensação de um cockpit, com a posição baixa de assento e painel de instrumentos levemente inclinado ao condutor, proporcionando mais conforto. Seguindo a meta de sustentabilidade da marca, muitos materiais aplicados são reciclados, feitos de garrafas plásticas usadas e fibras residuais.

 

Em relação à performance, o modelo esportivo visa a alta eficiência, com coeficiente de arrasto de apenas 0,24, propulsor elétrico com 476 cavalos de potência e até 530 no modo overboost; torque de 640 Nm, atuando em sintonia com a tração integral, o que proporciona um desempenho altamente esportivo, com aceleração de 0 a 100 km por hora em 4,1 segundos e velocidade máxima de 245km.