Edit Content

Menu

WhatsApp Image 2024-03-25 at 14.27.02

Mustang faz 60 anos e desafia o tempo com novo modelo

Mustang faz 60 anos e desafia o tempo com novo modelo

O ícone global dos pony cars chegou à sua nova geração no fim de 2022 e agora está disponível para vendas no Brasil, a partir de 25 de março

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Com muita história, o Mustang chega finalmente em sua sétima geração, carregando o peso de ser o último muscle car vivo e de fazer jus ao nome em seu aniversário de 60 anos. Para isso, a Ford trouxe um novo carro com grande tecnologia, mas sem perder sua essência.

 

O novo Mustang vem equipado com o motor Coyote V8 5.0 e dois corpos de borboleta eletrônicos que são novidade do modelo, além de potência de 488 cavalos, 5cv a mais que o famoso Mustang Mach 1 e torque máximo de 564NM, 8NM a mais que seu carro anterior, chegando de zero a cem de velocidade em apenas 4.3 segundos.

 

Carregando o nome da Ford, o superesportivo vem turbinado pelos cinco modos de condução como a maioria de seus carros, o normal, esportivo, escorregadio, pista e pista drag, além de seis perfis personalizáveis que alteram a assistência de direção elétrica, como ronco do escapamento, rigidez da suspensão, sensibilidade do acelerador, rotação e velocidade da troca de marcha e o controle de estabilidade.

 

Desafiando o tempo

 

Fazendo jus ao seu nome, o Mustang GT Performance foi feito para superar a performance do modelo, exibindo quatro modos de suspensão, barras estabilizadoras com maior rigidez, suspensão magnitude com nova calibração com fluído magnético viscoso, proporcionando aderência otimizada durante acelerações e frenagens de menor rodagem e maior aderência em curvas, freios de altíssima performance dianteiros, com seis pistões e traseiros com quatro pistões, além de freio de drifting. Por fim, e não menos importante, a nova detecção automática de buracos, sistema acionado automaticamente, trazendo maior rigidez do amortecedor para maior conforto do motorista e passageiro.

 

Seu interior também está mais tecnológico, com um painel de instrumentos unido ao de info entretenimento de 12,4”, entrada USB tipo A e C, carregador por indução, android auto e apple carplay sem fio, comando de voz e ar-condicionado com comando na tela, além de um sistema de som B&O 900W de 12 autofalantes incluindo subwoofer. Para o conforto do motorista e passageiro, o volante possui aquecimento próprio, assim como os bancos dianteiros, que também podem ser ventilados. bancos dianteiros trazem ajustes elétricos de seis posições para o motorista e de quatro para o passageiro. Ainda em relação à tecnologia, o novo modelo traz o sistema Remote Rev, desenvolvido por engenharia brasileira e patenteado pela Ford, garantindo a aceleração do veículo sem ninguém dentro do carro, somente por meio do comando da chave.

 

O visual está mais moderno, seu chanfro vincado diminui os raios do farol, mas mantendo a luz de assinatura tanto nos faróis da frente como nos de trás com 3 listras. O modelo também traz a grade em ‘u’ com a saída do ar, conhecida da primeira geração do carro pintada de preto brilhante. Sua traseira foi inspirada no 67 fastback com os cortes vincados e curvatura. Na lateral, a mudança na curvatura do teto fez com que a área da carroceria fosse condensada, dando uma aparência de maior musculatura ao carro.

 

O modelo chega para vendas no Brasil no dia 25 de Março e a entrega está prevista para até junho. O novo Mustang vem com oito cores diferentes, vermelho zadar, vermelho arizona, azul algarve, azul estoril, preto astúrias, branco ártico, cinza torres e cinza catalunha no impressionante valor de R$529 mil.