Edit Content

Menu

iFood investe em IA para otimizar processos de pequenos e médios empreendedores

iFood investe em IA para otimizar processos de pequenos e médios empreendedores

O supermercado Nei-Mar, em Bragança Paulista (SP), apostou na tecnologia da OpenAI para modernizar e melhorar o atendimento aos seus clientes. Em pouco tempo se tornou o meio preferido de compras de muitos consumidores na cidade. Atualmente são 10 parceiros utilizando a ferramenta

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O iFood traz aos seus parceiros, especialmente pequenos e médios empreendedores, o primeiro produto totalmente baseado em Inteligência Artificial (IA), integrado ao mais popular meio de mensagem instantânea do país, o WhatsApp. Batizado como Compr.Ai, a ferramenta é integrada ao número próprio do estabelecimento mantendo toda identidade do lojista e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a marca, seja ela um mercado, uma farmácia ou um pet shop, por exemplo.

 

“O Compr.Ai ajuda a otimizar  processos e fortalece as oportunidades para os pequenos e médios negócios que são impulsionados por essa tecnologia desenvolvida pelo iFood. Além disso, a nova ferramenta ajuda a oferecer um serviço cada vez mais personalizado, eficiente e confiável para os clientes que o utilizam”, afirma Felipe Pereira, diretor do SiteMercado do iFood.

 

A nova ferramenta é uma solução para WhatsApp que combina a tecnologia de Inteligência Artificial, da OpenAI, empresa detentora do ChatGPT, com as melhores ferramentas de gestão e operação para mercados do iFood. Já em operação, o Compr.Ai passou por uma importante fase de testes no supermercado Nei-Mar, o primeiro parceiro do iFood a adotar a solução. O mercado fica em Bragança Paulista (SP) e possui uma única loja que atende, normalmente, os seus clientes. Os donos apostaram na Inteligência Artificial do iFood para modernizar e melhorar o atendimento aos seus clientes. Os resultados não poderiam ser melhores, e em pouco tempo se tornou o meio preferido de compras de muitos consumidores na cidade. Atualmente são 10 parceiros utilizando a ferramenta.

 

“Nosso teste no Supermercado Nei-Mar mostra que a Inteligência Artificial está ao alcance de todos. Ela é democrática e tanto os consumidores quanto os estabelecimentos de qualquer tamanho serão beneficiados com ela sendo usada corretamente. Foi um sucesso e já está totalmente operacional desde o início de junho. Neste momento, já começamos a expandir a solução para novos estabelecimentos interessados em adotar nossa solução com GPT”, reforça Pereira.

 

Fora da plataforma

 

O Compr.Ai oferece ao empreendedor uma jornada exclusivamente via WhatsApp, conectando estabelecimentos com seus clientes. Este recurso agiliza o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas e o gerenciamento por parte do estabelecimento. “Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, facilitando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca, tudo isso sem sair de dentro da conversa no WhatsApp”, destaca Flávio Stecca.