Edit Content

Menu

Mulheres

Grupo Fleury adota solução de HXM através de parceria

Grupo Fleury adota solução de HXM através de parceria

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Gigante do setor de medicina e saúde escolheu a web app Edutainment by BLAST! para desenvolver habilidades profissionais e socioemocionais de seus colaboradores

O Grupo Fleury adotou a solução Edutainment by BLAST! para o treinamento e desenvolvimento profissional e socioemocional de seus colaboradores, com foco na liderança. A ferramenta, desenvolvida pela Bossa.etc com exclusividade para a TOTVS, funciona como um streaming de conteúdo para o desenvolvimento pessoal dos profissionais, com abordagens especializadas para a aprendizagem de adultos.

“Por sermos uma empresa do setor da saúde, o Grupo Fleury possui uma cultura bastante humanizada, priorizando e reforçando treinamentos e habilidades dos colaboradores, a fim de promover um ambiente interno saudável e um atendimento externo de qualidade. Por isso, buscamos um parceiro que proporcionasse, além de uma estrutura tecnológica de qualidade, um suporte e um conteúdo acurado e que tivesse um ‘match’ com a nossa cultura”, destaca Afrânio Haag, diretor corporativo de Pessoas e de Cultura do Grupo Fleury.

A empresa implementou o Edutainment by BLAST! para um grupo de mais de 1.000 colaboradores elegíveis, que correspondem aos cargos de gestão ou superiores. Com acesso à plataforma online ou aplicativo, os colaboradores podem acompanhar as mais de 300 horas de conteúdo – entre vídeos, podcasts e textos – organizados em 84 temas que abrangem habilidades socioemocionais essenciais, como criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas e mais. Além disso, o Grupo Fleury também usa a solução como plataforma para disponibilização de conteúdos que apoiem o código de conduta e a governança corporativa da empresa.

“A solução de Edutainment by BLAST! não apoia somente o crescimento pessoal e profissional do colaborador naquela posição em que ocupa hoje, mas também o prepara para assumir um plano de carreira. Os conteúdos são bastante elaborados e aderentes às necessidades e perfis dos novos profissionais”, destaca Robson Campos, diretor de produtos de RH da TOTVS.

“O entretenimento ajuda a desenvolver as habilidades socioemocionais de forma leve, empática e orgânica e, combinado com a solução em formato de learning streaming, faz com que a aprendizagem aconteça de forma ainda mais engajadora e natural. O conteúdo autoral é produzido por uma equipe multidisciplinar, que conta tanto com especialistas em educação e psicologia, quanto com comunicadores, cineastas e artistas. Esse encontro improvável de mentes é nosso grande diferencial”, afirma Alessandra Lotufo, diretora de comunicação e inovação da Bossa.etc.

Para 2023, o Grupo Fleury pretende fortalecer as comunicações e ações voltadas aos treinamentos dos colaboradores, assim como realizar pesquisas para entender a aderência e o retorno dos participantes sobre os conteúdos.