O GPA anuncia o lançamento de uma nova plataforma de mídia em ambientes de consumo. Em parceria com a Office Mídia OOH, a plataforma de mídia inédita no Brasil é um mobiliário digital, com características próprias, já amplamente utilizado na Europa em grandes redes de consumo. Serão instaladas 400 telas digitais de 65 polegadas full HD nas entradas de 150 lojas do GPA, em São Paulo, compreendendo as bandeiras Pão de Açúcar e Extra.
O projeto permite uma larga gama de ações de fidelização de marcas, promoções e vendas casadas, projetos especiais com interatividade pelo Wi-Fi, reconhecimento facial, mensagens push ou cupons, milhagem e degustações. A grade de veiculação permite atender, entre tantas outras especificidades, aspectos de sazonalidade dos produtos, preferências de horários para consumo, perfil de consumidor, regiões específicas e até a opção por bandeira da loja Extra ou Pão de Açúcar.
O projeto é inédito no varejo brasileiro e deve abrir, para anunciantes e agências de publicidade um novo canal de comunicação com consumidores e públicos diversos, sem interferir nos modelos de comunicação já existentes nas lojas. O grande diferencial é a versatilidade que essa iniciativa oferece aos anunciantes de todos os perfis, gerando a oportunidade de transformar anúncios em conversão de compras.
Um trabalho conjunto entre o GPA e a Office Mídia OOH gerou estudos detalhados que mensurou o potencial desse novo tipo de mídia. Como cada uma das empresas empregará sua própria expertise para fortalecer e propagar as vantagens e benefícios do projeto, que conta com características dinâmicas próprias, ele deve gerar uma fonte alternativa de receitas para o GPA.