Em seu programa para a eletrificação, Ford traz para o Brasil o novo E-Transit no primeiro semestre de 2023, inovando na categoria de veículos comerciais e entregando mais estabilidade, conforto, eficiência e menor custo de manutenção para seus clientes
A marca, que tem o plano de investir mais de 50 bilhões de dólares no setor elétrico até o ano de 2026, inova não só com a primeira van 100% elétrica do Brasil, mas também com um pioneirismo na transmissão automática dos veículos comerciais, trazendo nesta versão o minibus e o furgão, buscando assim o melhor retorno para os negócios de seus clientes
A marca é a que mais cresceu no segmento de vans de passageiros neste ano e entra em 2023 com um portfólio de oito opções de veículos neste segmento, como a Ranger, o Minibus, o Furgão, e o E-Transit, com a expectativa de se tornar líder em mercados globais de veículos comerciais como Estados Unidos e Europa. Além disso, seu lançamento E-Transit ganhou medalha de ouro no Euro Ncap com a segurança que garante aos passageiros por meio de sua tecnologia e inovação.
O E-Transit vem equipado de três modos de condução, carregamento rápido e lento, tecnologias semi autônomas que possibilitam o menor risco de colisões, um custo operacional 40% menor e conectividade que busca maximizar a produtividade e diminuir o risco de paradas imprevistas. Não só isso, mas a E-transit tem a capacidade de carga de 1.000kg e seu carregamento é do tipo 2, por ser o mais comum no Brasil. A intenção é unir tecnologia e produtividade com seu assistente de partida em rampa e pré colisão frontal, câmera 360°, controle eletrônico de estabilidade, assistência de cruzamento, entre outros recursos.
Com esse lançamento, a Ford dá mais um passo rumo à eletrificação e à sustentabilidade. Mais uma vez fazendo uso da tecnologia e inovação para garantir o melhor para seus clientes e se colocar novamente à frente do mercado.