Ford Pro é a nova estrutura de vendas e assistência 100% dedicada ao consumidor comercial, com uma área voltada para o monitoramento da conectividade e a melhoria da experiência do cliente
O monitoramento da conectividade e a melhoria da experiência do cliente são os pilares da nova organização chamada pela marca de Ford Pro, dedicada a clientes e veículos comerciais. O modelo de atuação inclui um atendimento exclusivo pós vendas, com o objetivo de monitorar um dos principais recursos dos veículos, que é a conectividade, além de aperfeiçoar e ampliar o uso dessa e de outras vantagens, tornando cada vez melhor a jornada do consumidor. A Ford Pro tem, ainda, um time dedicado à análise de mercado, incluindo diversos outros recursos.
Eletrificação e conectividade estão entre os principais pilares da marca, que inclui também financiamento e serviços. A companhia espera que o foco em novas tecnologias e aplicações digitais traga maior versatilidade para essa modalidade de veículos. Hoje, a Ford oferece mais de seis modelos no segmento comercial, derivados do Ranger e da Transit, que podem ser transformados e adaptados para atender as necessidades dos clientes.
Na área de eletrificação, a marca contém um programa que inclui acompanhamento em tempo integral, foco no cliente comercial, experiência de uso real e apoio ao cliente durante sua transição. Como foi visto no final do ano passado, com o lançamento da E-Transit, a Ford vem reforçando seu compromisso com a eletrificação e pretende ampliar esse foco nos próximos anos. Quando se trata de serviço, a marca possui uma cobertura nacional que une ao treinamento técnico especializado o investimento tecnológico, além de oferecer o Ford Protect, sistema de planos de manutenção e garantia.
Já no aspecto da conectividade, a Ford reforça que é uma das únicas que oferece uma conectividade integrada na arquitetura eletrônica do veículo de fábrica, o que, segundo ela, traz mais benefícios como produtividade, menor custo de operação e melhor assistência. Seus serviços incluem alertas do sistema, acompanhamento preventivo inteligente, diagnóstico antecipado, portal com indicadores para o cliente frotista e relatórios com índices para apoiar o negócio. Além disso, a Ford acena com o novo FordPass Pro, um aplicativo para auxiliar o cliente comercial a controlar suas frotas, contendo diversos relatórios.
Outra novidade da Ford, baseada em recursos digitais, é o Ford Go, um carro por assinatura, disponível para pessoas físicas e jurídicas e o Ford Go Fleet, para clientes frotistas. Os dois serviços oferecem uma jornada 100% digital, contendo a documentação, atendimento e todas as demais informações necessárias ao cliente nessa modalidade de uso.