Edit Content

Menu

Empresa lança aplicativo para usuários de telefonia em nuvem

Empresa lança aplicativo para usuários de telefonia em nuvem

Tecnologia da L5 Networks permite integrar os ramais corporativos ao próprio celular

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Clientes da L5 Networks poderão utilizar o próprio celular como extensão da empresa. A marca desenvolveu um aplicativo para os usuários do Callbox, para que eles possam ter o próprio ramal onde estiverem.

 

Além de facilitar a demanda de trabalho, uma vez que, é muito comum que os profissionais estejam fora do escritório, pois estão ocupados em reuniões, vistorias e visitações em clientes, o ramal no celular contribui com a economia da empresa, já que para utiliza-lo, basta ter acesso a internet por wi-fi ou rede 3G e 4G.

 

“Nos Estados Unidos já é bem comum o BYOD (Bring your own device) que traduzindo para o português seria, traga seu próprio aparelho, ou seja, se tornará cada vez mais comum as pessoas utilizarem os seus próprios telefones nas empresas, com isso, a economia será enorme. Um telefone IP no modelo mais barato está em torno de 200 reais, como o profissional pode optar em ter o ramal no próprio celular, não terá esse custo”, explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.

 

Um software similar no mercado custa em torno de 45 dólares, para os clientes que utilizam o Callbox, o aplicativo será disponibilizado de forma gratuita. Mas Chabbouh também explica que o uso do softphone fica a critério do usuário. “Não é necessário usá-lo, ter ou não o software no celular não afeta no desempenho do Callbox, mas certamente vão querer usar, principalmente por causa da redução de custos, flexibilidade e liberdade que ele oferece”, finaliza.

 

O aplicativo estará disponível nas lojas Google Play e Apple Store a partir de fevereiro.