Edit Content

Menu

shutterstock_436427842_zaozaa19

Dia dos Pais movimenta R$ 1,94 bilhão no e-commerce

Dia dos Pais movimenta R$ 1,94 bilhão no e-commerce

Crescimento foi de 8,7% na comparação ante ao mesmo período de 2016; smartphone foi o produto mais comprado no comércio eletrônico

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Dia dos Pais, celebrado no último domingo (13), movimentou R$ 1,94 bilhão no e-commerce, alta de 10,1% ante aos R$ 1,76 bilhão registrados no ano passado. O número de pedidos expandiu 5,1%, de 4 milhões para 4,2 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$462, alta de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Ebit, empresa referência em informação sobre o comércio eletrônico brasileiro.

 

“Assim como nos principais eventos do primeiro semestre – Dia das Mães e Dia dos Namorados – o e-commerce registrou um desempenho muito positivo no Dia dos Pais. Por ser a primeira do segundo semestre, a data é um excelente termômetro para as vendas no restante do ano. Depois deste resultado, nossa expectativa é de Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday também registrem um faturamento robusto”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit.

 

O monitoramento da Ebit considerou as vendas realizadas no comércio eletrônico entre os dias 29 de julho e 12 de agosto.

 

Confira abaixo as cinco categorias mais vendidas:

 

Produtos mais vendidos para presentear os pais

 

1º        Celular e Smartphone

2º        TV

3º        Tênis

4º        Relógio de Pulso

5º        Vinho

 

Fonte: Ebit

 

 

O e-commerce no Dia dos Pais de 2015 a 2017

 

Período          Pedidos         Faturamento (R$)    Tíquete Médio (R$)

 

2017   4,2 milhões   1,94 bilhão   462

2016   4,0 milhões   1,76 bilhão   441

2015   3,9 milhões   1,58 bilhão   404

 

Fonte: Ebit