Edit Content

Menu

shutterstock_432614470_ASDF_MEDIA

Data System leva mil clientes para a nuvem da Oracle

Data System leva mil clientes para a nuvem da Oracle

Empresa adota a nuvem da Oracle para clientes que estão na terceira geração de seus sistemas e já se prepara para lançar versão SaaS

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

De olho no crescimento projetado para 2020, que deve alcançar a casa de 50% em receita e 25% em número de clientes, a Data System, transfere mais de mil clientes que utilizam a terceira geração de seu ERP (Enterprise Resource Planning) em cloud para a nova plataforma de infraestrutura de nuvem da Oracle, a Generation 2, disponibilizada no Brasil desde agosto deste ano.

 

 

A adoção da plataforma vem ao encontro de duas estratégias da empresa. Por um lado, a Data System quer ampliar sua base de clientes de maior porte, como redes de lojas e franquias, e, neste caso, ter uma parceria com a nuvem da Oracle será estratégico nessa expansão comercial. Por outro lado, empresa lançará a quarta geração de seu sistema, na modalidade SaaS (Software as a Service).

 

 

Além de apoiar as estratégias de crescimento da companhia, que hoje conta com duas mil empresas na base, outra preocupação é oferecer uma melhor performance para seus clientes atuais. “Acreditamos que a tecnologia é um pilar essencial para o crescimento do varejo e nos preocupamos com as lojas que atendemos. Em nossas decisões consideramos o melhor cenário para nossos clientes. A parceria com a nuvem Oracle vem com o objetivo de proporcionar agilidade de acesso ao sistema e robustez, sem nenhuma mudança no valor deste serviço”, explica Rodrigo Roland, CEO da Data System.

 

 

Além de ampliar a performance de acesso aos clientes, a escolha pela Oracle significou ganhos como segurança, estabilidade e, principalmente, escalabilidade e flexibilidade, que soma a um processo mais automatizado, o que garante ampliar o uso em períodos sazonais de forma automática, sem a necessidade de uma configuração manual. “Todos esses quesitos foram disponibilizados aos clientes sem custo adicional, ou seja, promovemos qualidade e melhor experiência aos usuários”, comenta Alex Marques, diretor comercial da Data System.

 

 

Segundo Marques, todas essas medidas estão voltadas ao direcionamento da empresa para o próximo ano, que prevê se tornar uma referência em software de gestão de lojas, principalmente pelo aspecto da omnicanalidade, uma tendência cada vez mais presente no varejo e que, por conta da integração de todos os canais de contato disponíveis, necessitam de uma plataforma preparada para a demanda.