Com investimento de US$ 355 milhões, Progress adiciona banco de dados NoSQL e gerenciamento de metadados semânticos da MarkLogic ao seu portfólio de produtos do setor e reforça sua estratégia de crescimento
A Progress anunciou acordo definitivo para adquirir a MarkLogic. Após a conclusão da operação, prevista para o início deste ano, espera-se que a MarkLogic reforce o compromisso da Progress de fornecer produtos para desenvolver, implantar e gerenciar aplicações de alto impacto, fornecendo uma plataforma de dados semânticos de nível empresarial que capacita os clientes a obter valor de dados complexos.
Sujeito ao cumprimento dos termos e condições estabelecidos no acordo definitivo, espera-se que a Progress adquira a MarkLogic por US$ 355 milhões. Quando concluída, a aquisição deve adicionar mais de US$ 100 milhões em receita anual e contribuir com fortes fluxos de caixa, criando um valor significativo para os acionistas da Progress.
“A chave para o sucesso de qualquer empresa é sua capacidade de lidar com desafios de dados complexos por meio de tomadas de decisão embasadas. Para fazer isso de forma eficaz, os usuários devem transformar os dados em percepções acionáveis – e é isso que a MarkLogic oferece”, disse Yogesh Gupta, CEO da Progress. “Os produtos de software para experiência digital e infraestrutura da Progress, juntamente com os produtos MarkLogic, criarão uma plataforma inigualável, oferecendo aos clientes acesso a uma oferta cada vez mais completa para impulsionar o sucesso dos negócios.”
A MarkLogic oferece o melhor banco de dados NoSQL multimodelo proprietário da categoria, juntamente com gerenciamento robusto de metadados semânticos e recursos de IA, complementando o portfólio de produtos da Progress. A MarkLogic também se alinha à estratégia de crescimento total da Progress, aderindo aos critérios de aquisição disciplinada da empresa, oferecendo escala, um forte modelo de receita recorrente e produtos com alta retenção de clientes. A aquisição também deve fornecer uma oportunidade para a Progress alavancar seu modelo operacional e infraestrutura para maximizar a eficiência.
“Estou extremamente orgulhoso do que nossa equipe na MarkLogic conseguiu realizar desde a aquisição da Vector Capital – desde os principais lançamentos de produtos e conquistas de clientes até a aquisição da Smartlogic”, disse Jeffrey Casale, CEO da MarkLogic. “Como parte de uma organização maior e bem estabelecida, estou confiante de que nossa equipe prosperará com novas oportunidades de desenvolvimento profissional e inovação, e nossos clientes terão acesso a um amplo portfólio de produtos que aprimorarão suas experiências digitais e elevarão sua capacidade de gerenciamento de infraestrutura”.