Edit Content

Menu

Cielo ensina como ampliar as vendas no Whatsapp

Cielo ensina como ampliar as vendas no Whatsapp

Empresa disponibiliza guia com dicas para lojistas terem sucesso no aplicativo de mensagens

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Cielo acaba de disponibilizar um e-book para quem planeja vender ou já vende pelo Whatsapp. A empresa, que desde 2021 disponibiliza serviços de pagamento diretamente no aplicativo de mensagens, reuniu informações sobre diversas funcionalidades que ajudam a impulsionar as vendas no canal para que os empreendedores aproveitem todo o potencial comercial do app e melhorem assim a experiência dos seus clientes.

 

Pesquisa realizada pela IPSOS em 2022 com mais de 1.200 negócios nas principais capitais do país, revela que 71% dos entrevistados acreditam que a diversidade das opções de recebimento e venda (QR Code, PIX) são importantes para a digitalização dos seus negócios. Em 2021, esse percentual era de 60%. Além disso, 75% consideram as novas formas de pagamentos digitais importantes para a evolução dos seus negócios.

 

O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo todo, sendo 147 milhões só no Brasil. “Sabemos que o Whatsapp é um dos aplicativos mais populares no país, por isso o sucesso do casamento do Whatsapp com esta solução. Essa ferramenta de pagamentos possibilita que o empreendedor venda online mesmo sem ter uma loja virtual. Além de contar com o e-mail e redes sociais, o próprio aplicativo pode ser um grande aliado”, diz Carlos Alves, Diretor de Tecnologia e Novos Negócios da Cielo.

 

No e-book, o lojista vai encontrar um passo a passo sobre como baixar e instalar a versão Business (idealizada para empresas), além de dicas e estratégias que irão auxiliar no aumento de vendas, como boas práticas, a criação de um catálogo de produtos, uso de etiquetas, comunicação com os clientes, como usar e divulgar o QR Code e outras ideais a fim de oferecer a melhor opção para o seu negócio.