Edit Content

Menu

shutterstock_300344546_Scanrail1

Centro de Oncologia adota estratégia de segurança com sistema de videomonitoramento

Centro de Oncologia adota estratégia de segurança com sistema de videomonitoramento

A.C. Camargo Cancer Center melhora a segurança e o atendimento ao paciente com a ajuda de videomonitoramento

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O A.C. Camargo Cancer Center, um dos principais centros de tratamento de câncer em São Paulo, divulgou a implementação de mais de 2.000 câmeras de videomonitoramento em todo o Centro, corredores, unidades de atendimento complexas e estacionamentos, adotando uma abordagem mais holística da segurança com a melhoria da qualidade do serviço. A organização divulgou a parceria com a Axis Communications e afirmou que teve uma economia de mais de US$ 2 milhões durante os primeiros anos, os quais serão reinvestidos no atendimento ao paciente.

 

De acordo com a organização, o A.C. Camargo trata cerca de 100.000 pacientes anualmente e é uma das principais fornecedoras de tratamento e pesquisa sobre o câncer. O Centro não é apenas um hospital, mas uma plataforma de atendimento que inclui diversos serviços. Eles afirmaram que antes da tecnologia, as perdas financeiras devido a roubo eram uma preocupação crescente, e os líderes do hospital procuravam transformar a infraestrutura de segurança do hospital de uma forma que melhorasse sua postura de segurança e otimizasse o atendimento e os serviços ao paciente.

 

Problemas de Segurança

 

“Cerca de 15.000 pessoas passam por nossas entradas todos os dias, e o atendimento a esses pacientes vai muito além das salas de cirurgia ou quartos dos pacientes”, disse William de Souza, gerente corporativo do A.C. Camargo Cancer Center. “Ao implementar novos e avançados dispositivos de videomonitoramento, estamos permitindo que nossas equipes de segurança mantenham vigilância 24 horas e nossa equipe médica forneça a mais alta qualidade de atendimento aos nossos pacientes. Com câmeras monitorando todas as áreas, incluindo refeitórios e estacionamentos, estamos sempre procurando possíveis sinais de alerta, mesmo após a alta dos pacientes. Se algo parecer errado, podemos alertar nossa equipe de que pode ser necessária atenção médica adicional.”

 

Segundo os especialistas o videomonitoramento traz uma eficiência operacional, já que o sistema melhora a capacidade operacional detectando proativamente problemas críticos, como quedas de energia, vazamentos de água e mau funcionamento de equipamentos, incluindo refrigeradores usados para armazenamento de medicamentos. Essa detecção precoce ajuda a evitar a perda de medicamentos e limitar o tempo de inatividade. Além disso, o sistema pode identificar vazamentos de nitrogênio e acionar alertas de luz imediatamente, permitindo respostas rápidas.

 

Além disso, trouxe um gerenciamento de estacionamento otimizado, soluções de gerenciamento de emergências.  Carlos Machado, Key Account Manager da Axis no Brasil afirmou que ao integrar câmeras de videomonitoramento aprimoradas com analíticos, o Centro tornou a segurança um pilar central de suas operações, permitindo que a equipe se concentre totalmente no que mais importa que era a saúde e o conforto dos pacientes. “Ao fazer isso, a liderança do hospital deu um exemplo convincente para outras instituições que enfrentam desafios semelhantes.”