A Arezzo&Co precisava fortalecer a comunicação e o relacionamento das marcas com o cliente final por meio da automatização de marketing e engajamento via e-mail marketing. Para isso, a varejista fechou parceria com a Salesforce e adotou a ferramenta de CRM e e-commerce, o Salesforce Marketing Cloud Automation Studio.
A demanda por individualização do atendimento é um grande desafio, pois os consumidores desejam receber conteúdo personalizado em todos os canais de atendimento e a todo momento, enquanto as estratégias tradicionais de marketing costumam ser pensadas para as massas. O resultado da iniciativa veio muito rápido para a Arezzo&Co.
“De todas as vendas realizadas em nosso e-commerce, cerca de 30% foram originadas do e-mail marketing. O webcommerce segue com crescimento consistente, puxado pela automação de marketing e outras iniciativas de transformação digital”, comemora Cleyton Soares, responsável por operações e logística da Arezzo&Co.
Como parte da evolução do projeto desenvolvido pela Enext, parceira da Salesforce, a implementação começou em 2014 com a marca Schutz e se expandiu ao longo do tempo para incluir as demais marcas do grupo, acompanhando a estruturação do e-commerce e da área de CRM. A sétima conta, da sofisticada Alexandre Birman, foi adicionada em 2017.