Edit Content

Menu

Amanco Wavin reduz em mais de 50% o tempo de expedição de cargas com uso de otimização

Amanco Wavin reduz em mais de 50% o tempo de expedição de cargas com uso de otimização

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Com o TOTVS Otimização Logística, o processo passou a ser realizado em no máximo 12 horas; a companhia também conseguiu aumentar em 30% o volume de carga dos caminhões de transporte

Com objetivo de ampliar sua produtividade em toda a cadeia logística, a Amanco Wavin fez a implementação do TOTVS Otimização Logística, e com isso, a fornecedora de soluções para o mercado de PVC e construção civil conseguiu reduzir em mais de 50% o tempo de vendas e expedição de carga, que agora leva de 6 a 12 horas, no máximo.

“Nosso lançamento de pedidos acontecia sempre no final do dia, dependendo de processos manuais para que as solicitações fossem compensadas, os volumes fossem enviados para as expedições e os caminhões fossem carregados. Essa operação demorava de 24 a 48 horas. Nesse cenário, antes da pandemia, nós começamos um processo de match das operações do Brasil com a Colômbia, começamos uma implantação combinada nos dois países do TOTVS Otimização Logística integrado ao nosso ERP. Como resultado, o tempo deste processo foi reduzido pela metade”, afirma Luiz Marangoni, Gerente de Operações Logísticas da Wavin no Brasil.

No Brasil, a Amanco Wavin possui um portfólio de mais de 4,5 mil produtos, conta com mais de 2 mil colaboradores diretos e mais de mil indiretos, atendendo todas as regiões do país. “O sistema ajuda o time logístico a trabalhar de forma estratégica e não só operacional, ganhando tempo e otimização dos veículos, melhorando a satisfação do nosso cliente, sem perder tempo em atividades manuais”, reforça Marangoni.

Além do aumento da produtividade, a Amanco Wavin agora tem uma melhor roteirização de viagem – seguindo as normas da ANTT de trânsito – e ainda redução do frete, otimizando o abastecimento do caminhão e ocupando todos os espaços da carroceria. Hoje, a empresa consegue colocar aproximadamente 30% a mais de volume de carga dentro dos caminhões, garantindo o compliance e otimizando todas as entregas.

“Existem várias soluções de mercado para otimização logística. Mas, no nosso caso, precisávamos de um processo customizado para atender às nossas necessidades. A capacidade do software de entender o que é possível fazer, inclusive uma combinação de até sete embutimentos de produtos diferentes em cada veículo, foi o principal diferencial que nos levou a decisão de escolher a TOTVS como parceira”, explica o executivo.

Para o diretor de Otimização Logística da TOTVS, Fabrício Orrigo, proporcionar uma experiência personalizada ao cliente, entendendo as necessidades e particularidades de cada operação, é o que move a TOTVS. “Operações de grande porte, como da Amanco Wavin, precisam extrair o máximo possível da tecnologia para levar mais produtividade para as atividades logísticas. Observar resultados concretos e ganhos em rotinas operacionais, é uma satisfação imensa, vale cada dia mais essa parceria”, destaca Orrigo.