Edit Content

Menu

shutterstock_186964970_PhotonCatcher

Air Canada melhora atendimento com tecnologia

Air Canada melhora atendimento com tecnologia

Profissionais de viagens e viajantes se beneficiarão da implementação do Amadeus Altéa Suite pela companhia aérea canadense, além da renovação do acordo de distribuição

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Nos termos de um novo acordo anunciado entre a Amadeus e a Air Canada, a maior companhia aérea do Canadá está pronta para aproveitar o melhor de dois mundos. A empresa contratou o Amadeus Altéa Suite Passenger Service System (PSS) completo, incluindo soluções de reservas, de inventário e de controle de partidas. Agora, a companhia conta com suporte à estratégia de negócios para melhorar a experiência do cliente, aumentar a lucratividade e o desempenho operacional para sustentar sua crescente rede internacional.

 

Depois da implementação, a Air Canada terá condições de oferecer um atendimento mais consistente e personalizado, com base nas preferências e atributos individuais dos clientes, além de buscar outras oportunidades de geração de receita e aprimorar a eficiência operacional. Para dar suporte à rede internacional da companhia, a tecnologia ajudará a empresa a obter uma integração mais estreita com seus parceiros compartilhados e com a Star Alliance.

 

Além dessas soluções, a companhia aérea vai implementar várias outras soluções em TI Amadeus, como o Anytime Merchandising, Customer Experience Management, Payments, Revenue Integrity, Group Management e Passenger Recovery. Com isso, a Air Canada poderá recomendar ofertas personalizadas de acordo com as preferências individuais.

 

Aspecto primordial

 

Ao mesmo tempo, o acordo de distribuição plurianual renovado e assinado em paralelo com o acordo do Altéa Suite, provê suporte ao foco da Air Canada, que é oferecer uma marca e uma experiência consistentes para os clientes em todos os canais, um aspecto primordial de seu crescimento internacional. Os usuários Amadeus em todo o mundo poderão acessar a disponibilidade e os produtos de tarifas customizáveis Air Canada, via sistema de distribuição global Amadeus, além das ofertas de serviços complementares da companhia aérea.

 

Hoje, as agências de viagens Amadeus conseguem reservar toda a variedade de tarifas de marca da empresa, além de selecionar serviços complementares como opções de assentos Preferenciais e Avançadas. A futura conectividade de ponta-a-ponta permitirá também a integração das ofertas de precificação dinâmica, Corporate Rewards e Flight Pass.

 

“Este acordo suporta a estratégia comercial da Air Canada de oferecer uma experiência de viagem mais personalizada e melhorar o atendimento ao cliente em todos os pontos de contato para suportar e melhorar a lucratividade da nossa expansão internacional e aprimorar nossa forma de vender, de distribuir e oferecer nossos produtos e serviços. Isso permitirá a integração aprimorada de nossos sistemas com os de nossos parceiros codeshare e Star Alliance”, disse Lucie Guillemette, vice-presidente executiva e diretora comercial, Air Canada.

A Air Canada tem como objetivo a implementação completa do Altéa Suite em 2019. A renovação do acordo de distribuição entre a Amadeus e a companhia aérea já está em vigor.