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VR promove digitalização e omnicanalidade de benéficos com parceria em API

VR promove digitalização e omnicanalidade de benéficos com parceria em API

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Diante da decisão em reformular suas atividades no meio digital, a VR acionou sua parceria com a Sensedia em busca de modificar suas aplicações digitais e oferecer soluções integradas de benéficos por meio dos diversos canais da companhia. De acordo com representantes do acordo, as mudanças trazem benefícios tanto para a corporação quanto para seus clientes finais


A VR anunciou em abril seu processo de transformação digital e ampliação de seu portifólio, remodelando o aplicativo de conteúdos em um ecossistema ampliado para incluir itens como o VR Refeição, o VR Alimentação e outros produtos relativos à nutrição, mobilidade, finanças comerciais, programas de fidelidade, entre outros. O objetivo é investir em uma jornada de experiência dos usuários através de um roteiro de omnicanalidade com o app como centro.

Pensando nessa perspectiva, a empresa acionou sua parceria com a Sensedia para o fornecimento das APIs de sustentação a uma infraestrutura mais complexa. Assim, a parceria definiu o desenvolvimento da nova plataforma contendo as APIs concentradas em apenas um Gateway, permitindo que se implementem controles difíceis de serem aplicados manualmente.

“Projetos dessa natureza precisam começar pensando em API First. E o interessante desse caso foi a possibilidade de remodelagem total do app abre um leque enorme de melhorias a serem feitas logo de início. Além disso, ela ajudará a criar um ecossistema de soluções da empresa baseada no superapp”, Explicou Adilson Cavati, Diretor Executivo de Negócios na Sensedia, em entrevista à Decision Report.

A jornada de transformação, segundo as empresas, foi bastante importante para o desenvolvimento de maturidade e uma cultura de inovação da VR. Especialmente em relação à omnicanalidade, identificada como um conceito baseado em implementações e padrões de comportamento específicos, foi necessária tanto a integração dos canais de mídias sociais da corporação quanto a melhora da experiência dos profissionais de diversos departamentos.

“A expectativa é avançar cada vez mais com integração via APIs, incluindo novas jornadas e possibilitando assim uma experiência cada vez mais flexível e aberta, permitindo que a empresa consiga atender cada vez mais rápido às inovações e oportunidades de parcerias futuras”, afirma Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas da VR.

Logo, a VR viu sua estratégia de transformação digital e de serviços omnichannel acelerar, criando melhores condições de onboarding, valorizando à força de trabalho, aliada à uma governança e proteção de dados solidificada, integração fácil com parceiros e padronização do modelo de negócios, devidamente aplicados na plataforma.

Além disso, os representantes da parceria ressaltaram os benefícios transferidos, direta e indiretamente, para os clientes finais, através da lógica de Benefit as a Service (BENaaS). Com isso, diversos emissores importantes da carteira de clientes da VR puderam melhorar suas próprias jornadas de serviços de benefícios, além de atuar com o próprio superapp da VR como solução White Label.

O sucesso da nova jornada da VR permitiu à ambas as companhias garantirem que a parceria continuará para inovações pensadas conforme os desafios de mercado. Assim, através de uma aproximação mútua das duas forças de trabalho, novas propostas de trabalho e novas soluções estão sendo desenvolvidas a todo o momento, capazes de impactar várias outras demandas da organização.

“Estamos sempre atrás de projetos mais relevantes do ponto de vista estratégico. Trata-se, além de entregar um bom projeto técnico com tecnologias avançadas, mas também as oferecer de forma a fazer a diferença àquele negócio. Existem campos muito frutíferos de mudanças no mercado em que a VR está, e a parceria deve caminhar para a implementação dessas novas ideias”, concluiu Cavati.