Com Inteligência Artificial nos processos, as áreas administrativa e financeira do banco serão transformadas em operações de negócios ágeis
A transformação digital é algo que não tem mais volta e agora está chegando com bastante força para os varejos de todos os tipos e modelos que são atendidos pelo Tribanco, e que escolheu a IBM para modernizar suas áreas administrativa e financeira com automação e IA através da criação de fluxos de trabalho inteligentes, hosteados na IBM Cloud.
Isso significa pensar no futuro e proporcionar uma experiência eficiente cada vez mais facilitada para seus clientes do varejo poderem converter e fidelizar sempre mais sua audiência. O projeto vai dar suporte aos planos de crescimento de negócios do banco, aumentar a confiança e velocidade em como as decisões são tomadas, permitindo que os colaboradores façam um trabalho menos repetitivo e mais estratégico, além de gerar experiências mais significativas para os clientes.
O Tribanco transformará um processo que hoje é feito por seus clientes varejistas de forma manual, como a aprovação de crédito e monitoramento e cobrança, em operações de negócios ágeis e que darão uma previsão melhor para onde estão indo seus negócios. Isso permitirá ao banco que agilize e aumente a taxa de conversão de fechamento de crédito, pois os gerentes de vendas em campo poderão avaliar e definir o melhor produto a ser ofertado em menos tempo, possibilitar a coleta de dados com mais eficiência e acompanhar as etapas do crédito, processamento e sua aprovação em tempo real.
“Na era digital, a melhor forma de conquistar e fidelizar o cliente é estabelecer o que há de mais confiável e de melhor qualidade no mercado”, afirma Claudia Muchaluat, Partner da IBM Global Business Services no Brasil. “Estamos muito entusiasmados com essa profunda transformação que planejamos com o Tribanco. Os workflows inteligentes do processo de backoffice do banco trarão mais agilidade ao atendimento aos clientes, irão aprimorar nosso conhecimento sobre seu perfil e nos permitirão investir tempo no desenvolvimento de novos produtos de acordo com a necessidade do banco”, completou.
“Esse projeto vem ao encontro do nosso plano de crescimento para os próximos anos e é um dos pilares mais importantes para sermos mais competitivos, ágeis e eficientes”, afirma Marcelo Vilela, diretor de tecnologia do Tribanco.