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Stone mantém cultura de engajamento para encantar clientes

Stone mantém cultura de engajamento para encantar clientes

Nalini Rincon, Head de Relacionamento da Stone, conta como manter funcionários engajados em home office usando tecnologia da Salesforce a fim de se aproximar ainda mais dos clientes

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Em um momento de isolamento social devido a pandemia do COVID-19, a empresa Stone teve que migrar recentemente toda a equipe para o trabalho remoto. A organização possui uma cultura voltada para o sucesso e satisfação de seus clientes, intitulada de “Cultura de Encantamento”.

 

Para a Stone, essa cultura faz parte de todas as áreas que falam com os clientes. Na área de atendimento, ela começa na velocidade e agilidade na resolução de seus problemas por conta da rotina corrida dos negócios, por isso, os atendimentos são em até 5 segundos. O principal é que não existe atendimentos robotizados, quem atende as ligações são seres humanos.

 

Nalini Rincon, Head de Relacionamento com Clientes da Stone, contou que a companhia tem engajado os seus agentes de atendimento para seguir encantando seus clientes. “Nosso objetivo é surpreender tanto o cliente que consigamos um  ótimo feedback dele. Nós queremos que esse atendimento seja uma experiência positiva para ele. Não queremos só atendê-lo, queremos fidelizar esse cliente e construir uma relação de longo prazo”, comenta Nalini.

 

“Ao mesmo tempo nós entendemos que o chamado não deveria existir e, se o cliente está nos procurando,  já temos um problema. A gente encara o chamado como uma consultoria grátis, em que o cliente nos dá informações de como nós podemos melhorar nossos produtos, processos, ou até fornecendo mais auto serviços para ele resolver sozinho.

 

 Plano de contingência

 

A Stone tinha como objetivo dar a melhor experiência possível para o cliente, com mais agilidade, qualidade, empatia e principalmente surpreender, mas para isso foi necessário um mapeamento de todos os possíveis problemas que a organização poderia enfrentar em sua rotina, como queda na operadora, telefone e o chat.

 

Segundo Nalini Rincon, o plano de contingência não foi o mais barato em questão. “Trocamos todos os computadores para notebooks e tivemos que adotar diversas soluções de tecnologia. Mas hoje, durante o período de home office, temos todos os colaboradores com notebook, ferramentas em nuvem, como o nosso CRM da Salesforce e o nosso sistema de telefonia PABX. Temos também acesso VPN para todos os nossos sistemas internos, o que garante a segurança e os atendimentos remoto dos nossos clientes”, comenta Nalini.