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Por que as empresas lutam para modernizar seus sistemas de TI?

Por que as empresas lutam para modernizar seus sistemas de TI?

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Em tempos de incerteza econômica, as empresas procuram cortar despesas e fica mais evidente a importância de investir estrategicamente. A modernização de TI pode ser a chave para o sucesso dos negócios em tempos instáveis.

A migração para a nuvem, a melhoria da infraestrutura crítica e da segurança cibernética e a implementação de um console de dados e IA são apenas algumas das maneiras pelas quais as empresas podem impulsionar a agilidade e permanecer competitivas. No entanto, muitas empresas lutam para implementar essas iniciativas. A tecnologia não é o desafio, a questão é que as empresas não estão estruturadas para trabalhar com ela.

A Kyndryl contratou recentemente a Forrester Consulting para pesquisar tomadores de decisão globais de TI sobre o que está impedindo as empresas de modernizar suas operações de TI.

Harish Grama, Líder da Prática Global de Cloud da Kyndryl, fala sobre as descobertas da Forrester Consulting e as etapas que as empresas podem seguir para iniciar sua jornada de modernização de TI.

Desafios

Em toda a economia global, ineficiências operacionais, complexidades de TI, falta de automação e falta de habilidades críticas de TI impediram a modernização da TI e desaceleraram o progresso da maioria das empresas – em um momento em que as expectativas de clientes e funcionários por uma experiência digital perfeita agora são apostas. A recente pesquisa da Forrester Consulting teve quatro descobertas principais:

1. As empresas têm infraestrutura de TI antiga e complexa. Apenas cerca de metade das organizações pode:

·        Efetivamente escalar as operações conforme necessário (55%);

·        Responder rapidamente a interrupções (52%);

·        Adaptar-se facilmente a imprevistos (48%).

Essas estatísticas sobre a melhoria dos sistemas de TI destacam as deficiências nos modelos de operações atuais dos negócios. Além disso, 48% das organizações pesquisadas observaram que lutam para controlar e prever os custos de TI na nuvem e apenas 43% conseguem identificar facilmente por que têm problemas de segurança.

2. A automação não está sendo adotada com rapidez suficiente. O principal desafio relacionado ao processo para as organizações em relação à infraestrutura de TI é a falta de automação – 44% das organizações carecem de automação, fazendo com que erros humanos não sejam detectados. Além disso, mais de um terço das organizações pesquisadas também observaram que não estão incorporando segurança em seus modelos operacionais atuais, deixando-as abertas a vulnerabilidades que podem prejudicar fundamentalmente seus negócios.

3. Existe uma escassez de habilidades internas de TI. Quarenta e dois por cento (42%) dos entrevistados observaram que sua organização não possui os conjuntos de habilidades certas para gerenciar seu modelo operacional atual.

4. As empresas precisam de um parceiro. Quase 60% das organizações procuram terceirizar ou fazer parceria com um fornecedor para transformar suas operações.

Papel da cultura na modernização

Ter uma operação de TI bem-sucedida no ambiente em constante mudança de hoje exige uma revisão das abordagens tradicionais. Acreditamos que as operações modernas são uma filosofia cultural. Para abraçar a modernização de TI, as empresas precisam ter uma aplicação contínua de tecnologias digitais, uma mudança na responsabilidade organizacional e um empoderamento dos “executores” ou o que chamamos de operadores. As empresas que adotam essa filosofia e modernizam suas operações em um departamento de TI mais moderno não apenas reduzem os custos e eliminam os silos operacionais, mas também capacitam as equipes a tomar decisões rápidas e mais informadas.

Por onde começar?

O primeiro passo é que as empresas determinem seus desafios e pontos cegos mais exigentes. Por exemplo, quais problemas estão passando despercebidos e sem solução? É técnico, contratual, legal, regulatório ou de conformidade? Eles também precisam de melhor transparência e visibilidade em suas operações gerais. Estabelecer uma visão de ponta a ponta das operações de TI pode ajudar a identificar pontos fracos de segurança e áreas onde eles podem gerar processos mais eficientes por meio de tecnologias como automação.

Além disso, os verdadeiros projetos de modernização de TI exigem parcerias externas para ajudar a orientar os negócios por meio do gerenciamento de mudanças, aprimoramento e integração de plataforma que são necessários para uma modernização completa. As empresas devem procurar maneiras de colaborar com parceiros e provedores de serviços de infraestrutura de TI estratégicos e confiáveis. E é aqui que os provedores de serviços gerenciados, como a Kyndryl, podem ajudar a reduzir a divisão de habilidades, oferecer novas soluções e aprimorar a segurança para ajudar as empresas a atingirem suas metas e colocar o ROI da nuvem de volta nos trilhos.