A PayU redesenhou sua estratégia de atuação no Brasil para 2019. Com isso, passa a focar no atendimento a médias e grandes corporações, brasileiras ou não, em segmentos de alto potencial de crescimento. Com esta guinada, o country manager da PayU no Brasil, Eduardo Hansel, estima crescer ainda neste ano o dobro da média do segmento de e-commerce, que, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), deve crescer 19% em 2019, com um aumento nas vendas de R$ 79,9 bilhões.
A mudança estratégica foi decidida após análise do mercado de e-commerce local e mundial, e tem como objetivo acompanhar o novo momento do setor, em que as empresas têm cada vez mais negócios globais, comercializando seus produtos em diversos países.
“Em termos de internacionalização, o Brasil é a porta de entrada natural de companhias de outros continentes que desejam ingressar na América Latina, além de ser o país para onde as empresas da região expandem sua atuação. Contar com um provedor global de meios de pagamento nesse processo facilita a entrada rápida nos mercados e queremos apoiá-los nesta expansão”, afirma Hansel.
Para auxiliar nesse movimento, a companhia disponibiliza o PayU Hub, solução que integra pagamentos de maneira ágil em mais de 18 países por meio de conexões locais com bancos, adquirentes e métodos alternativos de pagamento. Desta forma, os clientes podem atuar em inúmeros países com transação em moeda local por meio de uma única conexão sistêmica de forma simples e rápida.
Além disso, a PayU conta com outra solução para reduzir o nível de fraude dos varejistas, o FControl. A tecnologia, pioneira no uso de inteligência artificial, está no mercado há mais de dez anos e identifica, em segundos, estas possíveis tentativas com alto grau de precisão.
Com essas tecnologias, a PayU estima ampliar sua presença em diferentes segmentos do comércio virtual brasileiro. A solução de antifraude, por exemplo, é bastante aderente aos games, em que as transações costumam ser de baixo valor, mas de alto risco. Outro foco da companhia é a indústria de turismo, que vem crescendo expressivamente nos últimos anos, com a venda online de passagens, hospedagens, aluguel de carros e pacotes de viagem.
Para Eduardo, a guinada tem maior aderência à estratégia global da empresa e servirá para direcionar os recursos de maneira mais efetiva. “O Brasil continua sendo um dos três principais mercados foco para a PayU no mundo. Vamos ajudar as companhias a operarem no Brasil de forma segura e a ampliarem seus negócios globalmente de maneira rápida”, completa Hansel.