Edit Content

Menu

shutterstock_426028597_Number1411

Organização financeira adota IA para operações com clientes

Organização financeira adota IA para operações com clientes

A Assistente Virtual baseada em IA de um banco de investimentos utiliza texto, voz e imagens para realizar transações e pagamentos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O BTG Pactual lançou, em fevereiro, a Assistente Virtual no WhatsApp, ferramenta de inteligência artificial que atua nas operações. Segundo a organização, com a ferramenta, os clientes podem realizar diversas transações financeiras como Pix, agendar e realizar pagamentos, consultar saldo e boletos em aberto. E essas ações podem ser realizadas pelo celular, através do envio de mensagens de texto, áudio ou imagens no aplicativo de mensagens.

 

De acordo com a organização, essa implementação busca trazer conveniência para o cliente. O Assistente Virtual é capaz de dividir contas, interpretar textos e identificar valores em imagens, documentos ou até mesmo em anotações feitas à mão.

 

Os especialistas revelaram também que o cliente tem a opção de gerenciar o limite através do app na área de Gestão de Limites a qualquer momento. Para habilitar a funcionalidade, basta acessar o app BTG Banking, clicar na opção Pix na barra de atalhos e selecionar “Assistente Virtual”. No primeiro acesso será exibido um tutorial explicando os principais casos de uso.