O Nubank acaba de levantar um investimento de US$ 90 milhões da Tencent Holdings Limited (“Tencent”), portal de serviços de internet da China. Com esta rodada, a empresa chega a cerca de US$ 420 milhões captados em sete rodadas de investimentos desde que foi fundada em 2013.
“Estamos muito felizes e honrados com essa parceria com a Tencent. A experiência deles em criar o futuro de serviços financeiros é inigualável globalmente”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “O Nubank foi criado para ser uma alternativa para o tão concentrado sistema bancário brasileiro, devolvendo para as pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Em apenas quatro anos, já servimos mais de cinco milhões de brasileiros e nos tornamos a principal plataforma de serviços financeiros digitais no Brasil e na América Latina. Como o nosso objetivo é expandir cada vez mais o nosso alcance e ter um produto para cada brasileiro, esperamos aprender muito com a experiência da Tencent na China”, completa.
“Com a criação de uma marca forte e a sua experiência operacional, o Nubank teve um crescimento robusto nos últimos anos e se tornou um dos bancos digitais com a maior base de usuários do mundo”, afirma Martin Lau, presidente da Tencent. “Estamos muito animados em participar das oportunidades de crescimento no Brasil e na América Latina de forma mais ampla, por meio dessa parceria estratégica com o Nubank, e ajudar a empresa a construir uma plataforma de serviços financeiros ainda mais completa.”
“O Nubank já gera caixa operacional desde o ano passado, então realmente não precisamos de mais capital nesse momento. Mas nós simplesmente não poderíamos deixar passar a oportunidade de ter a Tencent conosco”, garante Vélez. “À medida que conhecemos melhor a equipe deles, fomos convencidos de que encontramos um grande parceiro para nos ajudar com os planos que temos para o futuro”.
2018 continua sendo outro grande ano para o Nubank. Em janeiro, a fintech obteve a autorização do Banco Central para operar como uma instituição financeira, seguida por uma captação de US$ 150 milhões liderados pela DST Global. Recentemente, o Nubank anunciou também o marco de 5 milhões de usuários do seu cartão de crédito e de 2,5 milhões de clientes na NuConta, tornando-se o maior banco digital do mundo fora da Ásia.