Novas tecnologias são cada vez mais utilizadas como formas de entretenimento e necessidade no dia a dia das pessoas. Além disso, Metaverso e chatbots podem se unir para promover melhorias em startups e negócios
O metaverso está cada vez mais próximo e não demorou muito para ser parte de nossas vidas diárias. Este conceito, apesar de parecer novo, é conhecido há anos e o que busca é transformar nosso mundo “real” em virtualidade, para que se possa fazer o que se precisa nesse novo meio, mesmo dentro das organizações.
Entretanto, antes dele outros tipos de inteligência artificial surgiram no mercado como exemplos de que a tecnologia vem dando lugar a ações que anteriormente só poderiam ser feitas de maneira manual, ou seja, dependiam de alguém para isso.
Hoje essas duas tendências já podem se unir e mostrar que cada vez mais a tecnologia é utilizada como um formato que faz parte do cotidiano das pessoas, e além disso pode mudar o estilo de vida das mesmas, sem que haja muitas vezes a necessidade de uma presença humana para realizar determinadas tarefas.
Segundo Hernán Liendo, CTO e Co-fundador da Botmaker “As empresas que tiverem a oportunidade de se expandir para o espaço do metaverso poderão contar com um robô que atende a marca a partir da realidade virtual. O mesmo bot que eles têm em seu site hoje e está a serviço dos usuários por meio de chats e videochamadas também será aquele que atenderá o novo usuário do metaverso, oferecendo uma experiência simples para o cliente.”
O metaverso é o local ideal onde as pessoas vão para interagir com seus pares e realizar suas atividades normais de trabalho, turismo ou entretenimento, e qualquer tipo de atividade social e comercial. Em um mundo onde haverá muita troca, os bots se tornam um recurso ideal, já que a virtualidade é o ambiente natural em que vivem.
Um bot pode acompanhar, como um assistente que ajuda o usuário em suas tarefas do dia a dia, seja uma compra, dar suporte ou tudo o que uma marca faz ao interagir no mundo real fora do metaverso. E poderá assumir a aparência física que deseja, experimentar diferentes formas e ver como as pessoas se sentem melhor.
A Botmaker vem trabalhando de maneira constante na automatização e na nova tecnologia dos chatbots e tem como objetivo maior se incluir dentro das novas tendências do mercado permitindo a melhoria em processos externos e na comunicação de negócios.