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Internet das Coisas é destaque de empreendimentos em São Paulo

Internet das Coisas é destaque de empreendimentos em São Paulo

IoT faz parte da infraestrutura oferecida em prédios residenciais como Nomad e Moou, localizados em Moema e na Vila Madalena

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A chamada internet das coisas define a conexão dos mais variados dispositivos, como relógios inteligentes, roupas e automóveis, à rede mundial de computadores, armazenando dados e oferecendo novas funcionalidades ao consumidor. E essa tendência segue a passos largos no Brasil, inclusive na implementação em prédios residenciais.

 

O desafio do mercado de construção no Brasil é preparar seus novos empreendimentos para as novas demandas, oferecendo a infraestrutura necessária para que o usuário possa, por exemplo, controlar o sistema de iluminação, ar condicionado ou mesmo o sistema de câmera do imóvel a distância.

 

A SKR já tem dois empreendimentos em construção que seguem essa tendência, o Nomad, localizado na região do Ibirapuera, e o Moou, na Vila Madalena. Os empreendimentos contam hoje com recursos como Wi-Fi de alta velocidade nas áreas comuns, automação de iluminação e infraestrutura para link de internet dedicada em todos os apartamentos.

 

Os prédios residenciais também têm aplicativo para smartphone que permite comandar a distância funções como a liberação da entrada de visitantes ou a solicitação de serviços de limpeza, manutenção, personal trainer etc e infraestrutura para automatização de cortinas e outros itens do imóvel.

 

“Os impreendimentos foram concebidos para o novo perfil de consumidores, que questiona, rompe barreiras, quer inovação. Um dos objetivos da IoT é conseguir que os usuários economizem tempo nos seus processos cotidianos e utilizem a tecnologia de maneira eficiente”, destaca o presidente da SKR, Silvio Kozuchowicz.

 

A habilitação destas tecnologias dentro dos edifícios requer um planejamento e concepção adequados, além de atenção aos padrões pertinentes à indústria. E isso é essencial para que a IoT atenda às expectativas do consumidor.