Edit Content

Menu

Guilherme Delphino

HPE lança sua organização de serviços, Pointnext

HPE lança sua organização de serviços, Pointnext

Área é constituída de 25 mil profissionais em 80 países e tem como objetivo ajudar as empresas a acelerar adoção de tecnologias como cloud, IoT e Analytics

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o lançamento da Pointnext, uma nova organização de serviços de tecnologia, recentemente redefinida, dedicada a ajudar as empresas a acelerar suas transformações digitais e a atingir seus objetivos de negócios.

A HPE Pointnext tem a expertise de mais de 25 mil especialistas, baseados em 80 países, abrangendo 30 idiomas e uma grande variedade de conhecimentos – de consultoria em nuvem a serviços operacionais. Esses times colaboram com companhias em todo mundo para acelerar a adoção de tecnologias como Cloud Computing e TI Hibrida, Big Data e Analytics, e Intelligent Edge e Internet das Coisas (IoT).

Criado com base na liderança em tecnologia da HPE, no robusto ecossistema de parceiros e na experiência em todo o ciclo de vida da tecnologia, a Pointnext ajuda os clientes a tirar o máximo de proveito da TI híbrida, dos dados e análises em tempo real e das soluções de mobilidade que aprimoram as experiências.

Clientes se beneficiam não somente das capacidades de serviços da Pointnext, mas também de toda a liderança em tecnologia da HPE. A Pointnext trabalha junto aos profissionais de tecnologia da HPE para desenvolver soluções inovadoras para os desafios de negócios de nossos clientes, atendendo as demandas de aplicações e de dados atuais e futuras.

Estratégia

A HPE Pointnext terá três tipos de serviços: Advisory and Transformation Services, Professional Services e Operational Services.

Como parte fundamental da Pointnext temos os serviços de Advisory and Transformation, onde a HPE colabora com as empresas no planejamento de sua transformação tecnológica e na construção de um roadmap alinhado com as particularidades do negócio. Esse time apoia os clientes a digitalizar suas principais operações, criar ofertas inovadoras e conquistar melhores resultados de negócios.

Os profissionais especializados ainda colaboram com os clientes a fim de fazer com que eles tirem melhor proveito dos seus investimentos em TI. A Pointnext trabalha com as tecnologias e modelos organizacionais de TI selecionados pelos clientes para efetivar a partir de planos estratégicos os ambientes produtivos, de desenhos técnicos a implementações, de construções de aplicações a migrações, e finalmente os serviços e consultorias relacionados à operação do ambiente.