Ao identificar a necessidade de uma solução para administrar e otimizar sua infraestrutura, o Grupo Raiz Educação decidiu migrar seus sistemas para um serviço em nuvem mais potente e adequado às suas necessidades.
Para comportar essa operação e melhorar seu desempenho com ganho de tempo, segurança e agilidade, o Grupo Raiztinha o desafio de aperfeiçoar seus processos e necessitava de um parceiro em TI que pudesse entregar os atributos que a empresa buscava, assim encontrou na MandicCloudSolutions as soluções que podiam sustentar o crescimento da empresa.
A implementação dos serviços teve início no final de outubro de 2016, com a infraestrutura em nuvem, além dos serviços de gerenciamento por especialistas e backup.O processo foi rápido e em apenas 10 dias as funções já estavam disponíveis para a utilização.
Custos foram reduzidos, como gastos excessivos de energia para manter os servidores internos funcionando e a manutenção desses equipamentos e da rede. Além disso, houve uma melhoria no desempenho do servidor de mais de 50% comparado ao utilizadoantes da migração para a MandicCloud. Alguns processos que chegavam a demorar 48h, agora podem ser feitos em menos de 4h.
Fábio Lidio, responsável pela infraestrutura de TI do Grupo Raiz Educação, conta que o maior benefício que as soluções da Mandic Cloud trouxe foi a estabilidade do sistema. “Antes usávamos uma nuvem internalizada, mas ficávamos muito reféns do ambiente, de problemas externos, por exemplo, queda de energia. Hoje, temos um sistema mais ágil, robusto e estável. Tanto que o volume de usuários conectados já não gera nenhum impacto que prejudique sua utilização”, pontua.
Os serviços estão sendoaproveitados pelos alunos do Grupo Raiz, e consequentemente, pelos pais, responsáveis financeiros e educadores pertencentes ao grupo. Atualmente, a rede dá suporte a mais de 10 mil conexões beneficiadas, além disso, 126 usuários internos utilizam o sistema diariamente.
De outubro a dezembro não houve nenhuma queda nos servidores, mesmo sendo um período de pico de matrículas nos colégios. Também houve melhora notempo de resolução dos chamados abertos ealém disso, a capacidade de fazer backup praticamente duplicou.
“A implementação foi muito rápida, eficiente e as soluções melhoraram muito os nossos processos”, conclui Fabio Lidio.