Edit Content

Menu

5

Grupo Habib’s automatiza a gestão de 25 mil notas fiscais por mês com soluções de otimização

Grupo Habib’s automatiza a gestão de 25 mil notas fiscais por mês com soluções de otimização

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Centro de Serviços Compartilhados do Habib’s encontrou em startup parceira a solução adequada para automatizar suas atividades manuais e assegurar o compliance fiscal

O Habib’s se uniu à Arquivei para automatizar o gerenciamento de notas fiscais emitidas pela marca, com objetivo de garantir o compliance fiscal e otimizar o tempo dos times de CSC. A parceria gera uma economia de 95% de tempo para os colaboradores e ainda mais segurança no processo.

A parceria soma uma série de iniciativas que a marca de fast food vem buscando para se tornar cada vez mais digital e otimizar tempos e processos, garantindo uma melhor experiência para toda a cadeia, incluindo os fornecedores e parceiros da marca.

“O principal desafio com o Habib’s era assegurar a escrituração dos documentos fiscais de mercadorias para dentro dos livros fiscais. Hoje, permitimos que esse processo aconteça de uma forma simples e protegida de riscos, garantindo o compliance fiscal para o nosso cliente e minimizando os riscos de fiscalizações, autuações e até perda dos suprimentos por falta de pagamento aos fornecedores”, explica Christina Santiago, gerente de Marketing Enterprise da Arquivei.

De acordo com Rodolfo Bezerra, Gerente Fiscal do Habib’s, antes do início da parceria com a Arquivei, cada nota fiscal demorava de 15 a 20 minutos para ser inserida no Sistema ERP, enquanto hoje esse processo leva alguns segundos. “Após a captura no sistema, a nota já vai para pagamento ou livro fiscal em questão de segundos, com o documento sendo ordenado de uma forma correta. Ou seja, todo o trabalho manual necessário anteriormente não existe mais. Essa parceria nos ajuda a continuar o caminho rumo à tecnologia, onde poderemos oferecer serviços mais rápidos e precisos para todos, incluindo nossos fornecedores”, destaca o executivo.

Para transformar esse processo burocrático em um trabalho assertivo, ágil e seguro, a Arquivei conectou sua plataforma com o Protheus, sistema ERP utilizado pelo Habib’s. “Essa integração garantiu maior confiabilidade das informações para a empresa, além de permitir a realização de pagamentos dentro do prazo e redução de trabalhos manuais”, afirma Santiago. Ainda segundo Bezerra, a atuação oferecida pela plataforma também gerou uma economia de tempo equivalente à carga horária de 8 funcionários, por meio do corte dos processos manuais. “Com a somatória do trabalho da Arquivei, o nosso desenvolvimento interno e o uso da ferramenta ERP Protheus, conseguimos minimizar os riscos fiscais, assegurando uma economia futura, e utilizando o nosso caixa para a nossa operação de fato, sem necessidade de gastos para resolver problemas ou pagamento de eventuais multas”, conclui.