Edit Content

Menu

Grupo DPSP aposta em tecnologia para otimizar logística de entrega

Grupo DPSP aposta em tecnologia para otimizar logística de entrega

Parceria estratégica aprimora experiência omnicanal do cliente com gestão unificada de fretes, rastreamento automatizado em tempo real e integração de parceiros

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A logística de entrega é um fator essencial para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no cenário atual, onde a rapidez e eficiência são cada vez mais importantes para atender às expectativas dos clientes. Por isso, o Grupo DPSP uniu forças com a plataforma de logística Frete Rápido para implementar o Hub de Transporte Digital em seus canais digitais, permitindo uma gestão de fretes unificada e automatizada, garantindo um processo de compra mais ágil, rastreável e otimizado para seus clientes.

 

Leandro Rocha, Diretor de Digital da DPSP, destaca que a implementação do Hub de Transporte Digital é fundamental para ampliar as opções de entrega, reduzir o tempo de espera dos consumidores e ter um controle mais efetivo sobre a operação de fretes, trazendo benefícios tanto para a companhia quanto para os consumidores finais.

 

“O upgrade tecnológico em nossa estrutura logística permite a conexão integrada dos canais de venda entre as marcas Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco, as mais de mil origens dos despachos, como lojas e CDs, e os parceiros de logística, permitindo uma gestão unificada dos transportes e, consequentemente, uma melhoria significativa na experiência dos clientes. Com essa parceria, a companhia busca se destacar no mercado e oferecer uma jornada de compra ainda mais fluida, eficiente e personalizada”, conta.

 

“A operação da DPSP é incrível, nosso desafio foi trocar o pneu com o carro em movimento, ou seja, implantar a tecnologia do Hub FR sem pausar a operação, para conectar o ecossistema e resolver os gaps”, afirma Anderson Ramos, CTO da Frete Rápido.

 

A gestão unificada das entregas transacionadas nos canais, a integração dos parceiros de despacho e dos aplicativos, e a personalização da tela de rastreamento com o logotipo e a cor da marca são alguns dos benefícios da parceria. Além disso, a iniciativa permite uma maior eficiência operacional, redução de custos e melhoria na qualidade das remessas.

 

De acordo com Rocha, a implementação do Hub de Transporte Digital é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para revolucionar e otimizar processos de negócios, estimular a jornada de compra do cliente e aumentar a competitividade das empresas no mercado.

 

“A parceria com a Frete Rápido é um passo importante para transformar a logística de distribuição no setor farmacêutico e aprimorar ainda mais a experiência dos consumidores com entregas ágeis e rastreáveis em tempo real. Com isso, a DPSP se consolida como uma empresa comprometida com a omnicanalidade e a inovação, buscando sempre oferecer o melhor para seus clientes em todas as etapas da jornada de compra”, afirma.