Edit Content

Menu

shutterstock_387613720_everything-possible

Grupo Bremil automatiza gestão com tecnologia de BI

Grupo Bremil automatiza gestão com tecnologia de BI

Empresa do Rio Grande do Sul implementa solução de Business Intelligence e reduz de semanas para minutos tempo de geração de relatórios de gerenciamento de processos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Diante de tantos desafios de transformação digital, a gestão precisa ser cada vez mais eficiente. Por isso, o Grupo Bremil conta hoje com tecnologia de Business Intelligence, da BIMachine, implementado pela SOL7. A companhia tem hoje 4 empresas no Rio Grande do Sul e Goiás, empregando mais de 300 colaboradores e exportando para 45 países seus produtos das áreas de condimentos, aditivos, proteínas, entre outras áreas.

 

Conforme Maurício Saatkamp, coordenador de TI do Grupo Bremil, a empresa apostou na tecnologia de Business Intelligence para consolidar suas operações, pois o cenário anterior era de muita desintegração. A empresa enfrentava um universo de informações oriundas de todos os departamentos de suas 4 unidades, no qual os dados eram extraídos do ERP, impressos e então imputados manualmente em planilhas de Excel por funcionários de cada departamento.

 

Isto levava muitos dias, por vezes até semanas, para ser finalizado, não restando tempo para análise de dados. A partir da adoção do BI, Maurício conta que a automatização começou pela área comercial e, devido ao grande sucesso que obteve, logo passou para as áreas de controladoria, RH e financeiro.

 

“Hoje, temos tudo integrado: BI, banco de dados e ERP. Assim que há o fechamento financeiro do mês, em pouquíssimos dias já temos relatórios e análises para todos os segmentos”, comemora Maurício. “Antes, com o Excel, levávamos até o dia 20,30 para conseguir fechar as planilhas, e ainda assim, se alguma informação mudasse, era preciso recomeçar e refazer”, complementa Sandra Marques, gerente Financeiro e Contábil da Bremil.

 

Conforme Sandra, uma das principais vantagens da tecnologia é a atualização de informações é constante e, se necessário, as análises e relatórios podem ser gerados instantaneamente. Um ganho que Maurício também ressalta. “Hoje, durante as reuniões de gestão, podemos gerar gráficos e relatórios e tomar decisões na hora, o que era impossível no cenário antigo, com base em Excel”, destaca o coordenador de TI.

 

“A automatização do orçamento integrada ao BI, por exemplo, nos permitiu um acompanhamento muito mais próximo às empresas, melhorando controles e garantindo projeções que nos levam a planejar com muito mais assertividade”, ressalta ele. “Foi, definitivamente, um investimento que valeu a pena. Hoje nossa informação é ágil, atualizada e confiável. Isso muda tudo”, finaliza Sandra.