Edit Content

Menu

Globo evolui em eficiência nas operações de Finanças e Recursos Humanos com tecnologia

Globo evolui em eficiência nas operações de Finanças e Recursos Humanos com tecnologia

Empresa alcança redução de 28% no tempo de fechamento financeiro e diminui em 40% os chamados internos e relatórios de funcionários

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Globo, está utilizando o Oracle Fusion Cloud Applications nas áreas de Finanças e Recursos Humanos para otimizar processos de negócios, simplificar relatórios e melhorar a experiência dos funcionários. À medida que o cenário da mídia muda rapidamente com o surgimento de plataformas digitais, os conglomerados de mídia devem buscar maneiras de administrar seus negócios de forma mais eficiente.

 

E a Globo, em sua bem-sucedida jornada de digitalização iniciada em 2018 com a reorganização da empresa para o modelo “Uma Só Globo”, no qual as operações das marcas TV Globo, Globosat, Globoplay, globo.com e a diretoria de gestão corporativa (DGCorp) foram unificadas, implementou o Oracle Fusion Cloud Applications para padronizar e automatizar processos de negócios essenciais na nuvem, integrando as operações financeiras, de compras, recursos humanos e logística.

 

“Agora estamos equipados com um conjunto integrado de aplicativos de negócios que nos impulsionará para uma nova era de excelência digital e simplificará as operações em todo o nosso negócio”, afirma Wanderley Baccala, diretor executivo do hub digital da Globo. “Com o Oracle Fusion Cloud Applications, conseguimos implementar a automação e capacitar nossa equipe para aumentar a produtividade, ampliar os insights e possibilitar decisões mais rápidas”, destaca.

 

Com o Oracle Fusion Cloud Enterprise Resource Planning (ERP), a Globo aumentou a produtividade, reduziu custos e melhorou os controles, enquanto o Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM) possibilitou a redução do período de fechamento financeiro em 28%, para cinco dias. Além disso, o Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) fez com que a Globo reduzisse os chamados para sanar dúvidas e problemas reportados por funcionários em mais de 40%, ao mesmo tempo em que forneceu à sua equipe de liderança de Recursos Humanos insights mais ricos sobre os colaboradores.

 

“As empresas de mídia e entretenimento estão se reinventando continuamente para atender às demandas dos consumidores por conteúdos únicos e experiências de entretenimento”, observa Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. “Com o Oracle Fusion Cloud Applications, a Globo tem a plataforma de negócios integrada de que precisa para automatizar processos-chave, melhorar a agilidade e oferecer experiências excepcionais à medida que expande sua audiência para além de 200 milhões de pessoas em toda a América Latina”.