A Empiricus é uma empresa brasileira de publicação de informações financeiras independente, que produz relatórios com recomendações de investimentos para que seus clientes escolham as melhores aplicações financeiras do mercado e multiplicarem seu patrimônio. Com uma base de mais de um milhão de clientes e um faturamento de R$ 100 milhões por ano, a Empiricus precisa melhorar a entrega de conteúdo via plataforma de e-mail.
Para isso, a companhia contou com a solução Marketing Cloud, da Salesforce, e já conta com benefícios dessa iniciativa. “A segmentação foi o principal benefício, o que nos proporcionou um avanço de 30% no engajamento e interação com nosso cliente”, pontua Beatriz Nantes, chefe de Operações da Empiricus. Ela acrescenta que a taxa de entrega de conteúdo também teve um ganho significativo.
A solução foi implementada em 2016. Foram quatro meses de instalação e hoje está 100% em uso pelo time de Beatriz. A executiva conta que esse processo foi bem rápido e não houve grandes desafios. “A ferramenta nos ajuda especialmente no disparo de e-mails e na segmentação, em que a montagem é simples e a solução permite grandes volumes de envio” diz.
A consultoria de investimentos também está apostando em outras soluções da Salesforce, como o Sales Cloud e o Service Cloud para as áreas de relacionamento com o leitor e televendas. Segundo Beatriz, as ferramentas de CRM têm o papel de entregar uma visão única do cliente, o que dá poder aos canais de comunicação.
“As métricas que antes eram difíceis de medir em termos quantitativos, hoje são mais dinâmicas e de fácil uso, benefícios de extrema importância para nosso negócio”, conclui a executiva. A expectativa da Empiricus é que todas as soluções estejam integradas e em funcionamento no segundo semestre de 2017.