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Correios inicia operação no setor de telecomunicações

Correios inicia operação no setor de telecomunicações

Em parceria com a Surf Telecom, instituição parte para novo modelo de negócio com objetivo de diversificar a oferta de serviços, uma vez que a estatal tem registrado prejuízos na ordem de R$ 4 bilhões nos últimos dois anos com a queda na procura por postagens

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Os Correios lançaram nesta segunda-feira, 6, sua operação na área de telefonia móvel. O objetivo é diversificar a oferta de serviços, uma vez que a estatal registrou prejuízos na ordem de R$ 4 bilhões nos últimos 2 anos com a queda na procura de postagens. Além disso, a ideia é atender os clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência, com pacotes planejados para estar entre os mais baratos do mercado. A expectativa é arrecadar R$ 300 milhões em cinco anos.

 

A EUTV, dona da marca Surf Telecom, que usa a rede da TIM, será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. A empresa venceu a licitação dos Correios com a previsão de pagar R$ 297,6 milhões em cinco anos à estatal, levando em conta a adesão de 8 milhões de assinantes.

 

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o grande diferencial do serviço está na associação à palavra Correios. “Presença nacional, capilaridade, confiança e capacidade de entregar aquilo que se compromete a realizar. Nós temos certeza de que esse passo dado, no sentido de prover um serviço na área de telefonia celular, vai ser uma grande atividade dentro da empresa, aproveitando toda a nossa infraestrutura física e equipes de vendas espalhadas pelo Brasil, além de toda a tecnologia que nossos parceiros desenvolveram e deixaram pronta para fazermos uso”, afirma.

 

Na qualidade de credenciado, os Correios não precisaram fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia – já que toda a infraestrutura de telecomunicações, por exemplo, será responsabilidade da EUTV. Serão utilizadas a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.

 

Plano

 

A comercialização será implantada gradualmente: a primeira fase do projeto prevê a oferta do serviço em 12 agências da cidade de São Paulo, com implantações subsequentes nas demais agências da região metropolitana, totalizando 164 unidades até o fim de março. Em seguida, passará a ser oferecido em Brasília e Belo Horizonte. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.

 

Inicialmente, serão vendidos chips e recargas de um plano pré-pago. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos. O plano inicial será pré-pago e exigirá recargas mensais de R$ 30.

 

Entre os benefícios, estão inclusos 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS); 30 dias de internet móvel em alta velocidade com 1 GB de franquia, sem corte no serviço quando o pacote for totalmente utilizado; WhatsApp grátis (sem desconto da franquia de internet) para envio de mensagens (de texto, de voz e fotos) e chamadas de voz, durante a validade do plano; entre outros.