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Callface aposta em tecnologia para melhorar produtividade e rentabilidade de negócios

Callface aposta em tecnologia para melhorar produtividade e rentabilidade de negócios

Além de dados mais consolidados, a solução implementada possibilita um atendimento mais humanizado com ligações, videochamadas, conversas em chat e uma melhor qualidade na transmissão de voz

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Uma realidade já presente no dia a dia das empresas, seja entre equipes de trabalho ou no contato direto com os clientes, o PABX Virtual, que utiliza a tecnologia VoIP, é uma tendência cheia de atrativos. Graças a essa tecnologia é possível gerir todos os ramais ativos remotamente, o que vai ao encontro da nova realidade de trabalho híbrido ou home office. Basta um softphone instalado no dispositivo que levará o ramal dos colaboradores para onde eles precisarem.

 

“Quando trabalhamos com um PABX virtual saímos da camada de Telecom e entramos na camada de TI, onde deixamos de simplesmente entregar ramais, e passamos a entregar projetos que atendem às necessidades de negócios dos diversos setores econômicos.”, revela Vinicius Pires, CEO da Callface. A startup é referência em soluções baseadas em comunicação por voz, integradas via API nas principais aplicações de mercado.

 

Um exemplo das inúmeras possibilidades que o PABX virtual proporciona vem de um dos clientes da startup, uma grande rede varejista de brinquedos, que revela que, mesmo na era digital, há quem ainda goste de comprar pelo telefone. “Através de relatórios gerados, identificamos que essa rede varejista estava perdendo vendas, pois muitas ligações externas, que eram feitas às suas lojas físicas, simplesmente não eram atendidas”, conta Vinicius.

 

Após analisar os dados coletados pelo PABX virtual, a Callface apontou que esse número, na verdade, era de 520 ligações não atendidas por dia. Se destas, ⅓ fosse destinada a vendas, por baixo, equivaleria a uma média de R$ 15 mil em vendas não realizadas. A solução da Callface foi recomendar a configuração do sistema de transbordo de atendimento telefônico nas lojas, fazendo com que as ligações que demorassem para ser atendidas, fossem redirecionadas ao SAC para que eles finalizassem a venda.

 

Além de dados mais consolidados, o PABX virtual possibilita um atendimento mais humanizado com ligações, videochamadas, conversas em chat e uma melhor qualidade na transmissão de voz. “Nesses tempos digitais, ouvir claramente a voz de outra pessoa em uma chamada via internet faz toda a diferença e ajuda a criar relações cada vez mais humanas”, acredita Vinícius.