O C6 Bank acaba de lançar um canal para atender lojistas de automóveis por meio do WhatsApp Flows. A nova ferramenta, criada em parceria com a plataforma Gupshup, permite que os revendedores de veículos simulem as condições de financiamento de um automóvel e gerem propostas de compra para seus clientes com mais agilidade, diretamente do celular do vendedor.
Hoje, para gerar uma proposta de financiamento, o lojista precisa fazer o login na plataforma da instituição. Com o novo canal de atendimento, a simulação de financiamento pode ser feita no próprio WhatsApp, sem a necessidade de usar outro aplicativo ou acessar a plataforma do banco.
“O mercado de venda de automóveis é muito dinâmico. Para facilitar a vida do lojista, criamos um canal de atendimento que permite que ele tenha acesso a todas as informações necessárias para fechar o financiamento em um ambiente que ele já utiliza para conversar com seus clientes: o WhatsApp”, afirma Ricardo Bonzo, head de veículos do C6 Bank.
O canal de atendimento por WhatsApp do C6 Bank para lojistas de carros começou a ser implantado neste mês em parte da operação nacional. Ao longo dos próximos meses, o serviço deve ser levado para 100% das revendas e lojas multimarcas parceiras do banco na operação de veículos.
“O Flows trouxe para o Whatsapp muitas experiências que antes só eram possíveis em aplicativos. Ao trazer essa experiência para o Whatsapp, o C6 Bank cria uma jornada com mais conveniência, rapidez e simplicidade. Tudo o que o lojista precisa está na palma da sua mão”, diz Bruno Montoro, diretor de negócios corporativos da Gupshup para a América Latina.
O C6 Bank estreou financiamento de veículos novos e usados em novembro de 2021. Até o final do mês, o banco vai lançar o financiamento de motos novas e usadas, tornando sua oferta de crédito ainda mais completa.
No C6 Bank, os revendedores credenciados têm acesso a uma plataforma exclusiva de financiamento, onde podem solicitar online o crédito para financiamento de veículos, preenchendo informações básicas dos clientes como nome, CPF, e-mail e placa do carro. Todo o processo é feito digitalmente. As taxas de juros variam de acordo com o perfil de crédito de cada cliente e o prazo máximo de pagamento é de 60 meses.