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Bancos vão implantar IA como principal método de interação com clientes

Bancos vão implantar IA como principal método de interação com clientes

Pesquisa da Accenture revela que 91% dos executivos do setor no Brasil acreditam que tecnologia irá possibilitar a criação de interfaces de usuário mais simples, oferecendo uma experiência mais humana

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A Accenture integrará o debate sobre “Ser Digital”, tema no Ciab FEBRABAN 2017, abordando aspectos como a experiência do cliente e a transformação digital dos bancos e empresas de serviços financeiros, com destaque para temas como fintechs, blockchain, segurança, meios de pagamentos, tecnologias digitais, inteligência artificial, robotização, seguros, entre outros tópicos.

 

Uma das discussões que a consultoria traz é o papel da Inteligência Artificial (IA) no setor bancário. Segundo o estudo Accenture Banking Technology Vision 2017, na próxima fase de adoção da IA, os bancos irão utilizá-la para compreender os desejos e as emoções dos clientes, com o objetivo de atender às suas expectativas.

 

De acordo com o relatório, 91% dos executivos do setor no Brasil acreditam que a IA irá possibilitar a criação de interfaces de usuários mais simples, oferecendo uma experiência mais humana e pessoal aos clientes. Além disso, 91% dos entrevistados brasileiros afirmam que a IA revolucionará a maneira como os bancos reúnem informações e interagem com os usuários e 82% creem que, dentro de três anos, os bancos implantarão a IA como método principal de interação com seus clientes.

 

Acesse o estudo completo aqui (PDF, em inglês).