O Banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, finalizou um projeto-piloto inovador que consiste na criação de um modelohiper-personalizado de interações com os clientes. Totalmente ancorado em inteligência artificial (IA) e Large Language Models (LLMs), a solução chamada de “GenCore” chega para remodelar a experiência dos clientes da instituição financeira e oferecer conteúdo customizado.
Em parceria com a Accenture e Google Cloud, o GenCore melhorou o entendimento das necessidades dos clientes e passou a fazer ofertas mais assertivas, além de oferecer serviços personalizados e alinhados com o interesse de cada um. A solução implementada ainda deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida e aumentou em 100 vezes o grau de personalização.
De acordo com Claudia Furini, Diretora de Marketing, ESG, Sustentabilidade do Banco BV, a solução superou as expectativas, que estava voltada ao processo de criação. “Não imaginava que seria em torno de 80%. O que eu mais quero é ver o BV prosperar, mas que a nossa vida longa com o cliente seja com base no entendimento da necessidade enfrentada”, pontua Claudia durante apresentação na Febraban.
O BV contou ainda com a IA do Google Cloud, parceiro estratégico nesta jornada. Para a solução, a Accenture integrou avançados modelos fundacionais com as soluções de IA personalizadas já existentes da instituição financeira, dentro dos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Para Fabio Jabur, Data & Analytics no Banco BV, a habilidade de conversar com o cliente gera mais dados, em contrapartida é possível obter insights, entendendo algumas necessidades. “O projeto GenCore representa algo inovador com aplicação da Inteligência Artificial generativa para o segmento financeiro, com foco no usuário, garantir interações de qualidade e uma ferramenta que consiga compreender e fidelizar nossos clientes”, completa Jabur.