Edit Content

Menu

Business People Handshake Greeting Deal at work.

Banco BV expande parceria estratégica para recriar experiência digital do cliente

Banco BV expande parceria estratégica para recriar experiência digital do cliente

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Acordo de longo prazo tem como objetivo reimaginar a experiência do cliente, ampliando o potencial das plataformas abertas e criando novos produtos digitais


O BV e o Google Cloud anunciaram uma aliança estratégica de transformação digital de sete anos centrada em co-inovação. Por meio do uso intensivo de inteligência de dados, a parceria terá como objetivo reimaginar a experiência do cliente, ampliar o potencial das plataformas abertas, criar novos produtos digitais e sofisticar o parque de modelos de ciência de dados do BV.  


“Essa parceria, sem precedentes no mercado financeiro na América Latina, mostra nossa visão de futuro para o banco BV: crescimento exponencial de negócios associado a uma experiência digital, intuitiva e fluida para nossos clientes, com ofertas contextualizadas e personalizadas. Queremos acelerar o futuro”, afirma Gabriel Ferreira, CEO do banco BV.


A parceria estratégica entre as duas organizações se construiu a partir da colaboração na frente tecnológica que tinha começado em 2020 com a adoção de Google Cloud no banco BV, trazendo cada vez mais escalabilidade, flexibilidade e segurança para o banco. Através da modernização e evolução de aplicações do banco já se observou 30% de ganho de eficiência e 42% mais velocidade no lançamento de novos produtos e serviços. Todas as operações do Banco Digital, a plataforma de Banking as a Service (BaaS) e o PIX do banco BV já operam utilizando tecnologia em nuvem do Google Cloud. 


Para explorar oportunidades que entrariam dentro da parceria estratégica,  vários profissionais do BV e do Google Cloud colaboraram em achar projetos de co-inovação.


No ano passado, foram identificadas uma série de possíveis iniciativas que serão exploradas e testadas para re-imaginar a experiência do cliente. Algumas dessas iniciativas, foram priorizadas para a primeira fase de exploração: 


• Ofertas personalizadas de cartões, empréstimos e seguros para os mais de 3,5 milhões de clientes do banco BV, sempre considerando o momento de vida e necessidade deles;


• Prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro, questões relevantes no mercado brasileiro;


• Modernização do parque de modelos de ciência de dados e machine learning do banco BV e junção da inteligência do banco em crédito com o conhecimento do cliente digital do Google Cloud;


“Estamos animados com o impacto que esta parceria terá na vida das pessoas, tanto em nossos colaboradores e parceiros, quanto em nossos clientes”, afirma Adriana Gomes, diretora executiva de Clientes do banco BV. Como parte da transformação digital, o BV também vem investindo na capacitação dos times de tecnologia, com novos formatos de treinamentos e certificações, assim como na atração, desenvolvimento e retenção de talentos de tecnologia e dados em todo o Brasil.