Acordo de longo prazo tem como objetivo reimaginar a experiência do cliente, ampliando o potencial das plataformas abertas e criando novos produtos digitais
O BV e o Google Cloud anunciaram uma aliança estratégica de transformação digital de sete anos centrada em co-inovação. Por meio do uso intensivo de inteligência de dados, a parceria terá como objetivo reimaginar a experiência do cliente, ampliar o potencial das plataformas abertas, criar novos produtos digitais e sofisticar o parque de modelos de ciência de dados do BV.
“Essa parceria, sem precedentes no mercado financeiro na América Latina, mostra nossa visão de futuro para o banco BV: crescimento exponencial de negócios associado a uma experiência digital, intuitiva e fluida para nossos clientes, com ofertas contextualizadas e personalizadas. Queremos acelerar o futuro”, afirma Gabriel Ferreira, CEO do banco BV.
A parceria estratégica entre as duas organizações se construiu a partir da colaboração na frente tecnológica que tinha começado em 2020 com a adoção de Google Cloud no banco BV, trazendo cada vez mais escalabilidade, flexibilidade e segurança para o banco. Através da modernização e evolução de aplicações do banco já se observou 30% de ganho de eficiência e 42% mais velocidade no lançamento de novos produtos e serviços. Todas as operações do Banco Digital, a plataforma de Banking as a Service (BaaS) e o PIX do banco BV já operam utilizando tecnologia em nuvem do Google Cloud.
Para explorar oportunidades que entrariam dentro da parceria estratégica, vários profissionais do BV e do Google Cloud colaboraram em achar projetos de co-inovação.
No ano passado, foram identificadas uma série de possíveis iniciativas que serão exploradas e testadas para re-imaginar a experiência do cliente. Algumas dessas iniciativas, foram priorizadas para a primeira fase de exploração:
• Ofertas personalizadas de cartões, empréstimos e seguros para os mais de 3,5 milhões de clientes do banco BV, sempre considerando o momento de vida e necessidade deles;
• Prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro, questões relevantes no mercado brasileiro;
• Modernização do parque de modelos de ciência de dados e machine learning do banco BV e junção da inteligência do banco em crédito com o conhecimento do cliente digital do Google Cloud;
“Estamos animados com o impacto que esta parceria terá na vida das pessoas, tanto em nossos colaboradores e parceiros, quanto em nossos clientes”, afirma Adriana Gomes, diretora executiva de Clientes do banco BV. Como parte da transformação digital, o BV também vem investindo na capacitação dos times de tecnologia, com novos formatos de treinamentos e certificações, assim como na atração, desenvolvimento e retenção de talentos de tecnologia e dados em todo o Brasil.