A Avaya avançou em seus negócios pelo Brasil ao longo de 2017. No Nordeste do país, região em franca ascensão no mercado brasileiro, por meio da parceira Norteldata, a empresa firmou grandes contratos com a Prefeitura de Recife, além de ter suas soluções implementadas também no setor privado para ser a principal fornecedora dos canais de comunicação de uma gigante do setor varejista e também de importantes clínicas de saúde da região.
Os acordos firmados contemplam a instalação e manutenção dos serviços Avaya Contact Center Select e Avaya IP Office – soluções que entregam maior flexibilidade às empresas na estruturação das comunicações unificadas e contact centers.
“No objetivo de fortalecer a marca Avaya no Nordeste, nos deparamos com dois desafios. O primeiro era mostrar o real valor de nossas soluções, mostrando como a Avaya oferece um menor TCO, e o segundo era desenvolver e capacitar o parceiro de vendas para que pudesse demonstrar toda a comprovada qualificação dos serviços Avaya”, relata Felipe Queiroz, Channel Account Manager da Avaya Brasil. “Na Norteldata, encontramos um time de vendas competente, que soube mostrar o valor das soluções, e equipe técnica altamente qualificada para implementar e fazer a manutenção dos nossos produtos, seja para grandes corporações ou para PMEs”, conclui.
Na Prefeitura de Recife, a Avaya marca presença em diferentes áreas do governo da capital pernambucana. Ouvidoria, finanças, regulação, Secretaria de Segurança, entre outras, possuem sistemas de telefonia Avaya que compreende aparelhos e softwares para a operação do contact center. A proposta da Avaya – por meio da Norteldata – foi feita a partir do ingresso no processo de licitação do qual saiu vencedora.
No setor privado, destacam-se empresas do setor de saúde, como a Interne Soluções em Saúde, de Recife (PE), e o Instituto de Radiologia de Natal (RN), que passaram a contar com os sistemas Avaya para o atendimento aos consumidores e pacientes. Por meio da Norteldata, 2017 também marcou a expansão da parceria da Avaya com uma gigante do setor varejista em contrato que contempla todo o Brasil.
“O crescimento pode ser observado a partir de duas perspectivas. Uma delas é a partir do número de sistemas que são fornecidos, enquanto a outra está associada ao número de usuários das soluções. Por exemplo, a implementação de apenas um sistema na Prefeitura de Recife feita no ano passado serve cerca de 2 mil usuários. Em 2016, por outro lado, implementamos cerca de 300 desses sistemas na gigante varejista que é nosso cliente, porém cada um deles eram operados por 40 usuários”, destaca Brito Jr.